
Não resta dúvida de que o PSDB é uma das siglas do consorcio de partidos que elegeram Flávio Dino que mais cresce no Maranhão, mas em Imperatriz terá que se contentar com a vaga de vice na Chapa do candidato do Palácio dos Leões, que tudo indica mesmo que será o comunista Clayton Noleto.
O partido tem vários nomes nessa disputa de vice: Os Secretários Daniel Sousa e Mirian Reis e fala-se também no tucano Ribinha Cunha, irmão do deputado Léo Cunha. Léo se daria por contemplado com o irmão vice na chapa comunista. O advogado Daniel Sousa é um dos homens fortes do governo Madeira. Dizem interlocutores que é o preferido de Madeira e ensaia até candidatura de prefeito. A secretária Mirian Reis é mulher e tem perfil ameno mais voltado para as ações sociais da Prefeitura.
Um outro nome muito lembrado é o do atual vice-prefeito Pastor Porto (PPS), que tem demonstrado fidelidade ao prefeito Madeira no seu mandato de vice-prefeito. É comum vice-prefeitos criarem problemas para o titular da pasta. Lembre-se do caso de Jean Carlo (PDT) no primeiro mandato de Madeira que enfrentou o próprio Madeira com a candidatura de Carlinhos Amorim. Pastor Porto tem perfil de vice já testado duas vezes e sempre se comportou como bom vice, já foi vice-governador de Jackson Lago e está no seu segundo mandato de vice-prefeito de Madeira em Imperatriz. É data como certa sua mudança do PPS para o PSDB para entrar na disputa de vice na chapa comunista. É muito provável que um desses quatro nomes seja o candidato a vice da Chapa Comunista. É aguardar para ver a chamada dança das cadeiras.