Polícia do MAranhão é a única do País que usa helicópteros para atear bomba de gás em manifestantes - Kelly do Blog

Publicidade Top

terça-feira, 25 de junho de 2013

Polícia do MAranhão é a única do País que usa helicópteros para atear bomba de gás em manifestantes

Desde o inicio das manifestações populares em todo o Brasil, acompanhei todas as noticias pela imprensa, seja pela TV, Rádio, nos mais diversos meios de comunicação via Net, Jornais e tantos outros. Aqui em São Luís, estive de perto, inclusive, participando dos atos de reivindicações.
Em nenhuma das centenas de manifestações que ocorreram, e ocorrem, em todo o país, tive conhecimento do uso de helicópteros contra manifestantes, mesmo em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, onde os manifestados mais repercutiram, até fora do País, não foram usados este tipo covarde de artifício de intimidação para com os manifestantes.
Mas, é que estamos no Maranhão, onde tudo, ou quase tudo pode!

A polícia Militar do Maranhão, liderado por um secretário que é constantemente chamado de bandido na Tribuna da Assembleia Legislativa, sob a total coordenação da Governadora do Estado que fugiu – e continua fora do Maranhão – para não dialogar com o povo que ocupa a ruas da Capital e de outras Cidades do interior, desde a última semana, agiu novamente com covardia, só que desta vez, o ato da PM foi ainda mais desprezível que dos dias anteriores.

Nesta, segunda-feira 24/06, durante o Protesto “São Luís Acordou” que teve inicio na Avenida Colares Moreira, em frente ao Tropical Shopping, por volta das 17h30, os manifestantes seguiram rumo a frente da Assembleia Legislativa. Em pouco número comparado aos dois manifestos anteriores – “#VemPraRua e #AcordaMaranhão – os manifestantes foram hostilizados pela Policia Militar que não tomou conhecimento e partiu pra cima de quem estava pela frente.
Rolou pancadaria pra todo o lado, como se diz nas rodas de conversas os “caras deitaram e rolaram”: Era spray de pimenta, tiros de bala de borracha e a covardia de utilizar os dois helicópteros da policia militar do Governo do Maranhão, que deveria está a serviço do povo, para  atear bomba de gás lacrimogênio contra manifestantes. Um ato de total covardia!
Sobrou até para a combatente e indefesa Deputada Eliziane Gama que escapou de ser presa por um dos muitos despreparados policias militares do Estado.
E olha que durante o primeiro ato – #VemPraRua – a polícia militar mesmo em cima da pusentes cavalaria recebeu flores dos manifestante que não queriam ver cenas como a vivenciadas ontem na Cohama.
 Enquanto a população se viu acuada nas ruas ontem, no último sábado durante o #AcordaMaranhão a Governadora mandou uma tropa armada até os dentes para proteger um dos seus muitos patrimônio – Sede da do Sistema Mirante de Comunicação – no Bairro do São Francisco, por lá tinha algumas dezenas de policiais com armamento pesado, dez viaturas e a tropa de choque da PM, tudo estava muitíssimo bem protegido.
Abaixo relatos quem viu de perto a truculência da Polícia militar do Maranhão:
“Os policias aproveitaram o pouco número de manifestantes que estavam dispersos, fragilizados, para agir com truculência, agredido quem olhava pela frente” disse a manifestante Marina Espindola.
“O helicóptero usado contra nós, é o mesmo que custou R$R$15 milhões os cofres públicos, do bolso do contribuinte” Desabafou um manifestante ferido.
 Fechamos as avenidas, mas estávamos liberando os carros e ônibus com crianças, idosos e pessoas enfermas. A Tropa de Choque partiu pra cima, simultaneamente, os helicópteros em voos rasantes, começaram a atear bomba de gás lacrimogênio em cima dos manifestantes, que começaram a gritar dizendo ‘movimento pacifico, não queremos briga’, mas a Polícia continuou.” Narração de uma manifestante.
“GTA – Grupo Tático Aéreo e o grupo de choque da PM fez o maior circo na Vila Embratel, agrediu crianças, idosos e comerciantes que manifestavam por segurança para o Itaqui Bacanga, o helicóptero chegou bomba em varias casas atingindo crianças e espalhando o pânico, depois disso tudo, temos que ver um inescrupuloso que faz um jornalismo abrupto como Marco D’Eça dizer que não sabe os motivos dessas manifestações!” River de Sousa morador da Vila Embratel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé