MDB deve voltar a ser o maior partido do Maranhão; Carlos Brandão sinaliza intenção de se filiar - Kelly do Blog

Publicidade Top

terça-feira, 30 de maio de 2023

MDB deve voltar a ser o maior partido do Maranhão; Carlos Brandão sinaliza intenção de se filiar




Dez anos após o MDB viver o seu melhor momento no Maranhão com o comando do Governo, dois senadores, maior bancada na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, além de 47 prefeitos em todo o estado, o partido volta a vislumbrar uma nova ascensão política e retornar a ser o maior do estado. A filiação de Marcus Brandão pode ter sido o pontapé inicial para esse novo momento.

29 de maio de 2023, pode ficar marcado como o retorno da expressividade do MDB, afinal o partido ganhou a filiação de Marcus Brandão (irmão do governador), o deputado federal Cléber Verde e mais seis prefeitos, praticamente dobrando o número de prefeitos no Maranhão, que agora são 13.


E para melhorar a situação do MDB no Maranhão, emedebistas afirmaram que pela primeira vez o governador Carlos Brandão sinalizou a intenção de se filiar ao partido. “Ele não disse quando e nem deu prazo, mas deixou claro a sua intenção de no futuro fazer parte dos quadros do MDB”, disse uma fonte bem posicionada no partido.

A presidência do diretório estadual já é uma discussão pacificada e Marcus Brandão será eleito o novo presidente, resta saber como e quando isso vai ocorrer, pois pelo estatuto do MDB, só pode assumir o comando quem tem pelo menos seis meses de filiação e com o registro apontando 29/05/23, o irmão de Carlos Brandão só poderia assumir a função em novembro desse ano, sendo que a convenção partidária deve ocorrer dia 31 de agosto desse ano.

Além de Carlos Brandão, a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale, também já foi convidada. “Se depender de mim, o governador e a nossa presidente já estão filiados ao MDB”, revelou Roberto Costa, que confirmou o convite ao governador e a parlamentar.

Com a entrada de Marcus Brandão, o MDB já cresce naturalmente e pelo menos 14 prefeitos já fizeram pedido de filiação, mas cada caso será analisado de acordo com os interesses do partido e uma conversa com o governador, afinal a ideia é superar a marca de 50 prefeitos eleitos em 2024.

Continue Reading
PreviousSão José de Ribamar: Filiação de Natércio ao MDB aponta para aliança entre Governo e o grupo do prefeito Dr. Julinho

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé