Município de Estreito inicia as atividades da primeira escola de tempo integral - Kelly do Blog

Publicidade Top

sábado, 11 de fevereiro de 2023

Município de Estreito inicia as atividades da primeira escola de tempo integral

 




ESTREITO - O município de Estreito contará a partir desta segunda feira (13), com sua primeira Unidade Escolar de Tempo Integral. Um sonho ao longo dos anos de pais e alunos, finalmente foi concretizado pelo Prefeito Léo Cunha.


Pensando na qualidade da educação e cumprindo mais um compromisso de campanha, a escola funcionará de segunda a sexta feira, no horário das 07h30 as 17h e contará com muitas novidades.


Sua estrutura é localizada no bairro Passagem da Volta e contará com a aula inaugural na próxima segunda-feira atendendo alunos do 1º ano ao 4º ano do ensino fundamental.


A metodologia de ensino é um grande diferencial, será a primeira escola que terá aulas de inglês para os alunos destas series. Haverá, ainda, aula de libras e disciplinas inovadoras como projeto de vida, que orientará e ajudará que os alunos construam uma identidade sobre seu próprio futuro. 


As atividades esportivas e ênfase nas práticas experimentais, irão proporcionar uma oportunidade única e inédita no município de Estreito. Durante seu funcionamento os alunos receberão refeições balanceadas em um cardápio desenvolvido especificamente para a maratona diária.


Léo Cunha que já implementou o Ensino Militar em Estreito, tem revolucionado a educação. A Escola de Tempo Integral é mais um dos esforços que a gestão realiza com a finalidade de melhorar a educação, investindo em uma área esquecida. 


Quem não se recorda em 2020 quando os alunos da rede municipal não tiveram aulas remotas, acabaram perdendo um tempo precioso e tiveram que recuperar o conteúdo no ano seguinte integrando duas grades de estudo para não houvesse prejuízo, situações vexatórias e que ficaram no passado. 


Os problemas foram enfrentados de frente pelo Prefeito juntamente com os Servidores da educação, até mesmo os salários que eram pagos para professores contratados no passado, não chegavam a um salário mínimo, situação que foi resolvida e superada, isso para todos os profissionais da educação.


A Escola de Tempo Integral é um marco histórico na educação municipal, um desejo de pais e alunos, uma promessa cumprida do Prefeito Léo Cunha que trará resultados surpreendentes para nossos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé