INÉDITO! Pela primeira vez na história, Assembleia Legislativa não terá deputado de oposição ao governo - Kelly do Blog

Publicidade Top

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

INÉDITO! Pela primeira vez na história, Assembleia Legislativa não terá deputado de oposição ao governo

 

Nesta quarta-feira (1º) quando iniciar a nova legislatura na Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA) junto com a eleição da Mesa Diretora, será cravado um fato histórico na política estadual.

Será a primeira vez na história que a ALEMA não terá nenhum deputado estadual intitulado oposição ao governo estadual, hoje, sob o comando de Carlos Brandão, do PSB.

Dos 42 integrantes do Palácio Manuel Beckman eleitos ano passado, pelo menos 16 desses deputados estaduais pertencem a partidos que fizeram oposição ao governo estadual durante o pleito de 2022.

Porém, de quando acabou a eleição em outubro passado, até este dia, houve uma intensa movimentação do Palácio dos Leões para integrar esses parlamentares eleitos pela oposição à base aliada, o que de fato se concretizou.


Em apenas três meses, saíram da oposição e vieram compor o governo Brandão os deputados, do PL: Fabiana Vilar, Solange Almeida, Aluizio Santos e Cláudio Cunha. Do PDT: Osmar Filho, Dra. Vivianne, Glalbert Cutrim e Cláudia Coutinho. Do PSD: Mical Damasceno e Eric Costa. Do PSC: Fernando Braide e Wellington do Curso. Do União Brasil: Neto Evangelista. Do Patriota: Guilherme Paz e do Republicanos: Janaina Ramos.

Muito dessas adesões se deu ao trabalho intenso feito nos bastidores pelo irmão do governador, o “gigante” empresário Marcus Brandão.

Agora, resta saber, até quando a Assembleia Legislativa ficará sem um deputado de oposição…


Por domingos 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé