Amarante do Maranhão realiza Jornada Pedagógica 2023 - Kelly do Blog

Publicidade Top

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Amarante do Maranhão realiza Jornada Pedagógica 2023

 


Evento reuniu mais de 600 profissionais da educação

Entre os dias 06 a 10 de fevereiro, a Prefeitura de Amarante do Maranhão através da Secretaria Municipal de Educação – Semeduc, promoveu a Jornada Pedagógica 2023, que teve como tema: Um Novo Tempo, um novo olhar: Construindo Saberes e Ressignificando Aprendizagens. Evento que reuniu mais de 600 profissionais da educação, aconteceu no pátio da Igreja Matriz, escolas municipais; e encerrou no Belloni Eventos.

Segundo a secretária da pasta da Educação, Geane Viana, a Jornada teve como objetivo promover reflexões e debates em torno das políticas e propostas pedagógicas para a educação de Amarante do Maranhão.

 “Foram momentos enriquecedores para todos os docentes do município que puderam usufruir ao máximo de todo aprendizado. Passaram por aqui palestrantes renomados que deixaram sua contribuição para a educação amarantina”, disse ela que ainda agradeceu o apoio irrestrito do prefeito Vanderly para que esse evento acontecesse da forma que foi.

Presente no evento, o prefeito Vanderly agradeceu a dedicação dos educadores amarantinos. “Tenho gratidão por ver que a educação em nosso município está funcionando bem, por isso parabenizo a secretária Geane e sua adjunta Utineia pelo excelente trabalho que estão fazendo. Reconheço que a educação é um sacerdócio e sei do sacrifício de muitos que nos ajudam na aprendizagem dos nossos alunos. Contem comigo para avançarmos ainda mais na educação”, declarou o gestor.

Na programação do último dia de Jornada, teve ainda: Apresentação do SAEB feita por Rita Cardoso, assessora pedagógica da Saber Soluções e palestra com o tema: o Cuidado com a voz do professor, ministrada pela fonoaudióloga do DAPE, Georgiane Livramento. Além de momento cultural, entrega simbólica de certificados, e entrega de garrafas como lembrança aos participantes.

Prestigiaram o último dia do evento: vereadores , secretários municipais e o deputado federal Josivaldo JP.

ASCOM/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé