Deputado protocola notícia-crime contra Flávio Dino por omissão - Kelly do Blog

Publicidade Top

quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Deputado protocola notícia-crime contra Flávio Dino por omissão

 

O deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL) protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (11), uma notícia-crime contra o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), por suposta “omissão intencional” nos atos terroristas ocorridos em Brasília (DF) no último domingo (8).

Em suas redes sociais, Nikolas pede que, “se for o caso”, o STF decrete a prisão preventiva do socialista.

“Protocolei uma notícia crime ao ministro Alexandre de Moraes sugerindo que seja analisado a responsabilização do ministro da justiça, Flávio Dino, por omissão intencional nos atos de 08/01. Inclusive, se for o caso, decretando sua prisão preventiva”, destacou.

Segundo ele, “há fortes evidências” de que Dino já tinha conhecimento da real possibilidade da depredação das sedes dos Três Poderes após ser informado pela Abin. Na petição, o parlamentar pediu que o órgão seja oficiado para confirmar a informação.

“Segundo consta em vários veículos de imprensa, há fortes evidências de que o ministro havia sido informado dos acontecimentos inclusive por parte da agência de inteligência brasileira. Pedi que a ABIN fosse oficiada para confirmar tal fato”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé