Bolsonaro diz que voltará ao Brasil no fim do mês - Kelly do Blog

Publicidade Top

quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Bolsonaro diz que voltará ao Brasil no fim do mês

 

Ao contrário do que disse Flávio Bolsonaro, Jair Bolsonaro não está incomunicável. Apenas reduziu a quantidade de ligações e mensagens de whatsApp. Uma dessas conversas foi com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

Bolsonaro disse a Valdemar que voltará ao Brasil no fim do mês.

Segundo o ex-presidente, ele recusou ofertas de casas emprestadas para passar os três meses inicialmente planejados.

Valdemar Costa Neto, é um dos poucos aliados com quem Jair Bolsonaro tem mantido contato frequente após trocar de celular, há cerca de duas semanas. As conversas, como já é costume do ex-presidente, são por mensagens de WhatsApp.

Os assuntos principais são de caráter pessoal, como a saúde de Bolsonaro, que passou dois dias internado num hospital na Flórida, onde está com Michelle. A disputa pela presidência do Senado, que terá Rogério Marinho (PL-RN) entre os concorrentes, também é debatida na troca de mensagens.

Os ataques terroristas protagonizados por bolsonaristas contra os prédios dos Três Poderes, no entanto, têm ficado de fora das conversas. Membros do PL afirmam que Bolsonaro evita falar do episódio até com Valdemar e quando se refere ao acontecido é conciso. O presidente do partido, sabendo que o tema é “minado”, também o evita.

Em entrevista à CNN nesta semana, Bolsonaro disse que pretende antecipar sua volta ao Brasil por conta de seu problema de obstrução intestinal, decorrente da facada que o atingiu em 2018. Na mesma entrevista, o ex-presidente classificou os atos de vandalismo em Brasília como “lamentável”. Nesta quarta-feira, Bolsonaro voltou a compartilhar em seu Facebook uma notícia falsa sobre as eleições inflando os golpistas. (Metrópoles e O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé