Deputado Antônio Pereira declara apoio a candidatura de Iracema Vale a presidente da ALEMA - Kelly do Blog

Publicidade Top

quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Deputado Antônio Pereira declara apoio a candidatura de Iracema Vale a presidente da ALEMA

 


O veterano deputado estadual Antônio Pereira (PSB) declinou nesta quinta-feira (08) da sua pretensão de presidir a Assembleia Legislativa do Maranhão.

Nesta manhã, o parlamentar reuniu com a deputada estadual Iracema Vale – que pertence ao seu mesmo partido, e declarou apoio a futura colega de Plenário.

Ao Blog do Domingos Costa, Pereira contou como se deu o apoio a Vale.

“Estivemos hoje reunidos com várias personalidades que representam nosso grupo político no Maranhão, cujo líder maior é nosso governador Brandão. Ele não se fazia presente. Desta reunião nasceu um consenso em torno de uma candidatura para presidente da Mesa da Assembleia legislativa, respeitando compromissos feito pela minha pessoa e outros colegas, que também se colocavam como pré-candidatos para esse cargo.” disse.

Nos bastidores, Antônio Pereira – detentor de seis mandatos seguidos como deputado, era até hoje, um dos parlamentares mais articulados para presidir a Casa para o próximo biênio. Porém, Antônio entendeu que o melhor caminho é a composição no sentido de construir uma candidatura consensual em torno do apoio do Palácio dos Leões.

Ainda em conversa com o Blog do DC, o paramentar justificou sua decisão.

“Resolvemos, todos que estavam ali apoiar uma chapa encabeçada pela deputada Iracema Vale, onde haverá a representação dos partidos políticos que detém mandatos de deputado estadual na casa. No meu caso também trabalhar por essa chapa. Quero agradecer a reciprocidade de todos os deputados que tive contato , em nome desse grupo político.” Afirmou.

Publicamente, Pereira é o quarto deputado a declarar apoio a Iracema, antes dele já aderiram a Iracema, Rafael Leitoa (PSB), Cláudio Cunha (PL) e Florêncio Neto (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé