Prefeito Léo Cunha entrega benefícios para trabalhadores rurais de Estreito - Kelly do Blog

Publicidade Top

segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Prefeito Léo Cunha entrega benefícios para trabalhadores rurais de Estreito

 



_Gestor entregou kits ao Sindicato que serão usados na agricultura familiar_.


ESTREITO - Na manhã desta segunda feira (14), Léo Cunha, visitou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e participou da reunião de entrega de equipamentos destinado aos sindicalizados.


Os equipamentos (kits) para trabalho na agricultura, motores rabeta para canoas, kits de irrigação e grade aradora, foi uma conquista do Deputado Federal, Zé Carlos do PT que fez questão de entregar o material que ajudará os trabalhadores na rotina diária de trabalho.


Léo Cunha ressaltou a importância dos trabalhadores e do material entregue, reafirmando que o município continuará a contribuír com o homem do campo. Segundo ele, enquanto ele for prefeito, os tratores que trabalham na zona rural atendendo a população não irão cobrar combustível dos trabalhadores como no passado.


"Enquanto eu for Prefeito em Estreito não haverá cobrança de combustível dos trabalhadores para que as máquinas prestem assistência aos trabalhadores na zona rural. Quero que vocês me ajudem, vocês que estão na zona rural podem me auxiliar fiscalizando e trazendo as demandas diretamente para mim. As escolas, estradas e benfeitorias continuarão na zona rural, não trato o homem do campo com diferença, pelo contrário, são eles que servem nosso prato e proporcionam o progresso".


O Prefeito também falou sobre a titulação das terras, afirmando que irá cobrar maior empenho das autoridades Federais e a ampliação do programa para os assentamentos. Infelizmente a quantidade de títulos foi pequena para Estreito, sendo agora necessário um maior empenho para que o município tenha mais atenção dos programas Federais de regularização fundiária. O gestor também confirmou que as máquinas para agricultura e recuperação das estradas continuarão na zona rural.


Léo Cunha reconheceu os problemas que atingem os assentamento, citando a água como um dos principais. O Prefeito sugeriu que todos sentem a mesa para encontrar uma solução para a questão dos poços que consomem energia e a conta de luz acaba não sendo paga.


Por fim, Léo Cunha lembrou que está a disposição do povo e deseja governar em sintonia com a população, problemas existem, podemos solucionar juntos e estou aqui para isso. Houve anúncio de importantes benefícios que embora não foram citados nominalmente, tem a promessa de grandes recursos e obras para cidade e zona rural.


A visita é uma sinalização importante do prefeito após as eleições deste ano, visto que os trabalhadores rurais sempre foram tratados em segundo plano, sendo agora vistos como cidadãos em igual patamar aos demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé