Prefeitura de Estreito promove Feira Literária com alunos da rede municipal - Kelly do Blog

Publicidade Top

sábado, 22 de outubro de 2022

Prefeitura de Estreito promove Feira Literária com alunos da rede municipal

 


_A feira tem como tema principal os nordestinos e o nordeste._


ESTREITO - Na manhã deste sábado (22), a Prefeitura de Estreito, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a Feira Literária dos alunos do ensino fundamental I. 


A feira tem como objetivo aproximar todos da leitura, envolvendo não apenas o aluno, mas toda a comunidade escolar. Neste edição, os alunos de 1° ao 5° ano (ensino fundamental I) com idades entre 6 e 12 anos foram os escolhidos para as apresentações.


Embora o evento tenha sua culminância neste sábado (22), ele foi preparado e planejado durante semanas, onde a Secretaria Municipal de Educação propõem um tema geral, dentro deste tema as escolas recebem ou definem subtemas, conexo ao tema geral, realizando assim trabalhos, atividades individuais juntamente com leitura em oficinas e atividades artísticas. Tudo isso no final se transforma em um stand na própria feira com a apresentação do tema proposto pelos alunos.


Durante o evento também acontecem peças teatrais, além de declamações e apresentações voltadas ao tema que as escolas pesquisaram e trabalharam nestas últimas semanas (parte didática) sendo a parte cultural externada durante o evento.


As coordenadoras Márcia Vargas e Leila, supervisionadas pela Secretária Municipal de Educação, Francisca Barrosne equipe, realizaram um excelente trabalho, além de possibilitar uma oportunidade única aos alunos no contato com o tema escolhido.


"O sertão virou... verso, música, poesia, literatura e arte" esse foi o tema geral escolhido para o evento, remetendo a cultura Nordestina, criando identidade local e incentivando o interesse em conhecer minúcias e detalhes antes desconhecidos.


O Prefeito Léo Cunha, é um entusiasta de eventos que agreguem valor aos alunos em atividades extracurriculares. 


"A feira mostra nossos costumes, origem e proporciona um aprofundamento na cultura nordestina. Um povo que não conhece sua cultura, não se conhece, e portanto, o tema não poderia ser mais adequado, dentro do contexto nordestino”, disse Léo Cunha sobre a Feira. 


Francisca Barros, afirmou que a feira é resultado de mais um trabalho da brilhante equipe da educação, com incentivo do Prefeito Léo Cunha.


"Nós queremos que todos mergulhem neste tema, não apenas os alunos, mas a sociedade como um todo. Devemos ter orgulho de ser nordestinos, conhecendo nossas origens, costumes e estreitar ainda mais os laços entre nossos irmãos. Escolhemos esse tema para que as pessoas vejam a beleza de nossa cultura e o quanto o povo nordestino é aguerrido. Uma viagem em meio a personagens, contos, cultura e costumes", destacou a Secretária Municipal de Educação Francisca Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé