Fenômeno de votos em 2020, Jackson Pereira assusta a velha política do Sul do Maranhão - Kelly do Blog

Publicidade Top

quarta-feira, 22 de junho de 2022

Fenômeno de votos em 2020, Jackson Pereira assusta a velha política do Sul do Maranhão

 



ESTREITO – O líder político e pré-candidato a Deputado Federal Jackson Pereira, PSC, vem enfrentando uma série de ataques virtuais, desde que lançou sua pré-candidatura. Aliado de Lahesio Bonfim, pré-candidato ao Governo do Estado, Jackson tem incomodado seus adversários, que a cada dia aumentam a pressão. 

Revelação na política maranhense, quando foi fenômeno de votos, ficando em segundo lugar nas eleições municipais 2020, em Estreito, Jackson tem crescido significativamente, não só na região Sul, mas em todo o estado. E, talvez isso, tem tirado a paz dos seus adversários. 

Numa entrevista ping-pong, Jackson Pereira falou de sua trajetória profissional no Congresso Nacional, e na Anvisa, o desejo de moralizar a política, além da onda desses ataques que tem enfrentado desde que decidiu fazer carreira na vida pública. Para o jovem político, é possível fazer política com ética, transparência e competência.  

Blog: O que te fez entrar na política enfrentando sistema sem medo? 

Jackson Pereira:  Olha, o que me fez entrar na política, foi a certeza que eu poderia ajudar o meu povo moralizando a política do meu município, o que me fez ter a coragem foram as minhas experiências no Congresso Nacional, onde trabalhei por mais de 14 anos, e depois, a experiência de gestão adquirida na maior agência reguladora do país, a ANVISA. Portanto, com o conhecimento e amizade, construídos trabalhando na cúpula do poder do país, eu estava preparado para deixar a minha contribuição como gestor do meu município. 

Blog: Mas Jackson, sabemos que o estado tem uma cultura de que não se ganha eleição sem dinheiro, pois precisa de dinheiro para comprar apoio das lideranças, dos cabos eleitorais, precisa de dinheiro para fazer as reuniões, colocar combustível para as carreatas e afins… Não estou dizendo que é certo, mas é o que acontece! E como você estava disposto a enfrentar esse sistema, você teve apoio financeiro, quanto você gastou na sua campanha? 

Jackson: Eu sabia disso, sabia da cultura de que não se ganha eleição sem dinheiro, mas eu estava indo exatamente para mudar essa cultura. É importante que eu diga que não fui para a campanha de prefeito com o objetivo de ganhar a eleição a qualquer custo como os meus adversários. Eu estava ali exatamente para moralizar a política e para garantir que os nossos eleitores tivessem uma opção, o que se ouvia era que antes o povo não tinha opção, então eu decidi dar uma opção. A partir daquele momento o povo não poderia mais dizer que não tinham opção, podiam até votar em outros nomes, mas não por falta de opção. Inclusive, é o que eu e Lahesio Bonfim estamos fazendo hoje. Nosso povo tem a melhor opção para o governo do Estado, e modéstia à parte, um nome forte e experiente que poder representar bem nosso povo no Congresso Nacional e ajudar o nosso próximo Governador. 

Blog: Como enfrentou, com pouco a recursos, teus concorrentes? 

Jackson: É bom que fique claro, não fiz uma campanha sem dinheiro, sem apoiadores, sem financiadores, eu tive tudo isso, mas não da forma como faz a velha política. Por exemplo, numa carreata precisa-se de combustível para os carros e motos andarem… Acontece que quem financiou o combustível foram os próprios donos dos veículos, os próprios eleitores.

Outro exemplo, os cabos eleitorais dos nossos adversários cobravam para vestir uma camisa e levantar uma bandeira. Já os nossos, compravam as camisas, as bandeiras e iam para a rua sem me cobrar um centavo. Entende a diferença? As reuniões dos adversários eles tinham que comprar lanche e refrigerantes para as pessoas. Nas nossas reuniões, éramos convidados à participar das reuniões e quando chegávamos lá, tinha um banquete colocados pelos nossos apoiadores. 

Mais um exemplo, os políticos da velha política já saem de casa com dinheiro trocado para atender aos pedidos das pessoas, e principalmente, nos bares porque lá sempre tem alguém para pedir bebidas. Acontece que no meu caso, quando eu chegava nos bares as pessoas, além de não me pedirem bebidas, eles me ofereciam refrigerante, água ou o que eu preferisse. Isso é responsabilidade, isso é mudança de cultura. 

Blog: Sobre os ataques, as tentativas dos teus adversários tentarem denegrir tua imagem? Jackson Pereira será ou não Candidato a Deputado e sendo eleito desistirá da campanha de prefeito em 2024?

Jackson: Excelente pergunta! Vou começar pela última: com fé em Deus, serei mais do que candidato, serei eleito Deputado Federal e sendo eleito, irei trabalhar dois anos ajudando nosso futuro governador Lahesio Bonfim a comandar o nosso Estado. E, em 2024 deixarei o mandato para concorrer à prefeitura, e finalmente, poder comandar com justiça o nosso município.

Com relação as notícias distorcidas e falsas não é novidade para mim, inclusive, não foi a primeira vez e não será a última, mas contra mentiras temos a verdade. Se eles acham que com mentira irão me atrapalhar ou desestimular nossos apoiadores, estão muito enganados. Agora que vamos ter mais força ainda para limpar esse tipo de gente da política. Olha, inclusive, vou usar todo a nossa pré-campanha e depois a nossa campanha para incentivar as pessoas de bem a entrarem na política e terem a coragem que eu e Lahesio estamos tendo de enfrentar o sistema para o bem do nosso povo.

Blog: Deixe uma mensagem para os seus apoiadores e simpatizantes... 

Jackson: Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a Deus por todas as oportunidades que ele me deu. Depois, gostaria de agradecer à todos os nossos apoiadores que são os meus financiadores e aos nossos cabos eleitorais que me fazem estar nos quatro cantos do estado, compartilhando as nossas mídias digitais. Muito obrigado à todos! Sigamos juntos rumo a dias melhores ao lado do nosso próximo Governador Lahesio Bonfim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé