CULTURA: Prefeitura de Amarante realiza 1ª edição do Arraiá Municipal Tradicional - Kelly do Blog

Publicidade Top

segunda-feira, 27 de junho de 2022

CULTURA: Prefeitura de Amarante realiza 1ª edição do Arraiá Municipal Tradicional

 


Nos dias 24 e 25 de junho, a Prefeitura de Amarante através da Secretaria de Cultura promoveu a primeira edição do Arraiá Municipal Tradicional, no estacionamento do Centro de Esporte Lazer do município. Na programação apresentação de xaxado, quadrilhas tradicionais e música ao vivo, incluindo show com a dupla Thiago e Luan, de Imperatriz.

O secretário municipal de Cultura, Nilan Ribeiro, destacou que o grande objetivo desse evento foi resgatar, difundir e valorizar e valorizar o seguimento cultural das quadrilhas tradicionais do nosso município. 

“Nós enquanto secretaria de Cultura, com total apoio do prefeito Vanderly, procuramos realizar um evento de resgate da nossa cultura popular nesse período junino, proporcionando lazer a nossa população em um ambiente saudável, alegre, seguro, com músicas boas e comidas típicas”, destacou Nilan.


Para o prefeito Vanderly foi uma alegria participar desta grande festa junina promovida pela sua gestão, onde foi visível a participação em peso da população. “ Foi um evento que com certeza vai virar tradição. Além de promover momentos de lazer, oportunizamos que várias pessoas vendessem seus produtos, porque esse é um dos intuitos da nossa gestão, valorizar a todos e proporcionar também momentos de lazer”, disse o gestor.

Abrilhantando o Arraiá Municipal Tradicoinal, a última noite ainda contou ainda com apresentação de quadrilha da cidade vizinha de Buritirana, a tradicional Junina Buriti.

*(ASCOM/PMA)*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé