Município de Estreito é destaque no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor - Kelly do Blog

Publicidade Top

quarta-feira, 4 de maio de 2022

Município de Estreito é destaque no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor


_Premiação reconhece o comprometimento da gestão Léo Cunha com o Município._


ESTREITO - O Prefeito de Estreito Léo Cunha, a Primeira-Dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Amanda Cunha, receberam na noite desta terça-feira, 3, o Prêmio "Prefeito Empreendedor", do Sebrae Maranhão na categoria desburocratização.


Estreito competiu com diversos Municípios nesta etapa Estadual e levou o Prêmio que reconhece o comprometimento da atual gestão com o Município. 


Incentivar o empreendedorismo é também investir e fomentar a economia, proporcionando condições e soluções para que os empreendedores tenham agilidade e consigam resolver suas demandas. Pensando nisso, Estreito acreditou e criou um novo conceito de Sala do Empreendedor, um modelo único e que serve de referência aos demais Municípios, um local que de fato atende as necessidades dos empreendedores.


O projeto inédito de Estreito unificou órgãos, secretarias, serviços, treinamento e espaço para que seja utilizado como Escritório temporário. Tudo isso em um só espaço, alí foram integradas as Secretarias de Turismo, Meio Ambiente, Industria e Comércio e órgãos que prestam assessoria técnica, além de serviços e até mesmo a presença de Instituições Bancárias.


O auditório da Sala do Empreendedor se transformou em uma oficina do saber, onde ocorrem palestras, eventos e reuniões, podendo inclusive ser utilizada pelos próprios empreendedores. O pensamento foi além disso, afinal, quem da início a um negócio nem sempre possuí espaço ou dinheiro para alugar um escritório ou sede, a Sala contempla um espaço para estes empreendedores, ou seja, eles podem utilizar o espaço como seu próprio escritório ou sede, recebendo clientes e resolvendo demandas.


Tudo isso em um único espaço, agilizando tudo, onde o empreendedor entra com pendências ou sem documentação e sai com tudo mas mãos, formalizado e até com alvará nas mãos para funcionar.


A categoria vencida por Estreito, tem condições exatamente esse princípio, desburocratizar ao máximo a vida do empreendedor, facilitando o processo de formalização e até regularização.


No ambiente montando em Estreito nesta nova ideia de Sala do Empreendedor, a desburocratização é a alma do negócio, pois a integração e unificação proporciona agilidade, permitindo que os empreendedores saiam do espaço com as situações resolvidas, sem "depois eu resolvo".


A gestão Léo Cunha, tem sido premiada nos últimos meses, recebeu nota Máxima do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, pela Transparência e Publicidade dos seus atos, agora o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2022. 


Segundo o Prefeito Léo Cunha, o Prêmio mostra o compromisso da gestão com tudo aquilo que seja para melhorar e fomentar a economia.


"Eu assumi a prefeitura para governar para todos. Tenho buscado atender os mais necessitados, aqueles que foram durante anos esquecidos, tenho pagado um preço alto, mas continuaremos nesse caminho, contrariando quem acha que a cidade de Estreito tem dono, pois os verdadeiro donos da cidade é o povo e foram eles que me deram esse mandato. Vamos seguir de cabeça erguida, investindo, melhorando e priorizando os mais necessitados em todos os setores. Se engana quem acha que eu vou desistir ou cansar, governo para o povo e disso não abro mão".


A Primeira-Dama e Secretária Municipal de Assistência, Amanda Cunha, aproveitou para desabafar entre próximos no evento.


"Eu acordo todos os dias pensando em melhorar a vida das pessoas e isso me deixa ainda mais motivada. Se engana quem acredita que essa gestão vai ceder a vontade de quem se acostumou a priorizar apenas meia dúzia de pessoas. Vamos continuar fomentando oportunidades e valorizando os mais humildes, eles precisam mais da estrutura pública para se manter e crescer, assim continuaremos firmes e fortes, com a certeza que os empreendedores não são os grandes empreiteiros mas os pequenos que podem no futuro serem grandes".


A XI edição do Prêmio Estadual prêmios diversas categorias, Estreito agora participará da etapa Nacional do Prêmio, podendo receber o Título Nacional de Prefeito Empreendedor.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé