Lahesio Bonfim tem a menor rejeição na corrida pelo governo - Kelly do Blog

Publicidade Top

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Lahesio Bonfim tem a menor rejeição na corrida pelo governo

O prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim, é o pré-candidato ao Governo do Maranhão que apresentou menor rejeição em pesquisa de intenção de votos para as eleições 2022. Os números são do Instituto Econométrica, divulgados na quarta-feira (10). Ele obteve 11,6% de rejeição, o menor entre os nomes utilizados na pesquisa.

Estão à frente dele na rejeição do eleitor o titular da Educação, Felipe Camarão (16,1%), Edivaldo Holanda Júnior (16,8%), Weverton (17%), Simplício Araújo (10,4%), Roberto Rocha (18,8%), Carlos Brandão (22%), Josimar de Maranhãozinho (33,6%) e Roseana Sarney, a mais rejeitada, com 43,60%.

Quando a questão é sobre em quem o eleitor votaria para Governo do Maranhão, em um cenário sem Roseana Sarney, Lahesio fica em quinto lugar nas intenções de voto e surpreende ao aparecer dois dígitos. Ele alcança 10,3% do total das intenções e em empate técnico com o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, que pontua com 12%

Lahesio está ainda sem partido, mas é declaradamente opositor de Flávio Dino (PSB) e pré-candidato da base de Jair Bolsonaro. Ele foi o principal articulador do feito de garantir ao presidente vitória esmagadora contra Fernando Haddad (PT), em São Pedro dos Crentes, na eleição de 2018

O prefeito já declarou em entrevistas, que tem qualidades e competência para ser chefe do Executivo estadual, disse confiar no apoio de Bolsonaro e considera que o presidente “cometerá uma injustiça” se não lhe escolher em 2022. Em seu município, Lahesio mostrou que tem o controle: foi reeleito com mais de 90% dos votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé