Decreto desobriga uso de máscaras em cidades com mais de 70% de vacinados no Maranhão - Kelly do Blog

Publicidade Top

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Decreto desobriga uso de máscaras em cidades com mais de 70% de vacinados no Maranhão

O  governador Flávio Dino (PSB) anunciou, em coletiva na tarde desta quinta-feira (11), o uso opcional de máscara em ambientes fechados. A medida vale para cidades com 70% da população vacinada contra a Covid-19. A decisão foi tomada após reunião com médicos infectologistas com base em números da pandemia e pelo índice de vacinação contra o novo coronavírus no Maranhão.

Segundo o decreto, o uso da máscara será facultativo em locais abertos, em todo o estado. Municípios podem editar normas exigindo o uso da máscara.

Em locais fechados, o uso pode ser opcional em cidades com mais de 70% da população vacinada. Será obrigatória a máscara em locais fechados nas cidades com menos de 70% de vacinados.

No caso de reuniões e eventos, estes devem seguir as regras sanitárias editadas pelos municípios e ter taxa de contaminação menor que 1. Serão mantidas outras normas sanitárias em combate e controle à Covid-19. Dentre elas, está a limpeza das mãos e ambientes arejados e o afastamento, por 14 dias, de funcionários e servidores com sintomas da doença.

Foi anunciada ainda a 3ª dose da vacina em pessoas com 50 anos ou mais. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) está orientando os municípios que possuem vacinas estocadas, que em vez de devolver ao Estado, eles possam iniciar a vacinação deste público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé