Semus realiza força-tarefa para zerar fila de espera das cirurgias eletivas - Kelly do Blog

.

.

Publicidade Top

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Semus realiza força-tarefa para zerar fila de espera das cirurgias eletivas

Pacientes devem procurar o Centro de Especialidades Médicas Três Poderes para reagendar procedimentos e atualizar exames pré-operatórios.

Para agilizar o processo de retomada das cirurgias eletivas, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) iniciou no sábado, 11, uma força-tarefa com atendimento aos finais de semana. Objetivo, segundo explica o secretário, Alcemir Costa, é zerar fila de espera das cirurgias eletivas. 

“Em função da alta demanda, com o agravante da pandemia, houve um acúmulo e mesmo retomando de forma pontual, não conseguiríamos atender em tempo hábil todo mundo da lista que se formou ao longo do último ano. Por isso, montamos essa logística” – explicou. 

Retomadas de forma gradativa, as cirurgias estão sendo feitas no Hospital Municipal de Imperatriz, Socorrão, no decorrer da semana e aos sábados, em ritmo de mutirão. A equipe realiza a força-tarefa com operação de 10 a 20 pessoas por dia. Segundo o secretário, medida continua até que as demandas sejam sanadas e o fluxo siga normalmente sem que os munícipes tenham longa espera. 

Vale ressaltar que as cirurgias são agendas pelo Centro de Especialidades Médicas Três Poderes (CEMI). Pacientes que estão na lista de espera devem procurar o setor para dar continuidade ao processo de agendamento, bem como atualizar exames pré-operatórios. “No HMI apenas operamos. Todos os procedimentos são feitos via Auditoria dos Três Poderes. É importante que todos fiquem atentos e procurem o setor responsável para dar agilizar ao processo” – disse o diretor do HMI, Vitor Pachelle. 

Inicialmente estão sendo realizadas cirurgias para correção de hérnias (umbilical, epigástrica, hiatal e inguinal), vesícula, hemorroidas, colecistite, doença diverticular dos cólons, diverticulite aguda, úlcera gástrica e traumas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé