Prefeitura de Amarante realiza campanha de conscientização contra o suicídio - Kelly do Blog

Publicidade Top

terça-feira, 14 de setembro de 2021

Prefeitura de Amarante realiza campanha de conscientização contra o suicídio

Campanha visa conscientizar a população sobre a importância de se falar de saúde psicológica.

AMARANTE DO MARANHÃO - Buscando conscientizar a população sobre a importância de se falar de saúde psicológica e assim buscar maneiras de se prevenir a incidência de suicídios, a Prefeitura de Amarante do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I, promoveu na manhã desta segunda-feira (13), uma blitz educativa em alusão a Campanha “Setembro Amarelo”.

Além da blitz, ação também contou com a distribuição de panfletos informativos sobre a valorização da vida; pelas ruas do centro Comercial. Mobilização teve o apoio ainda das Secretarias de Assistência Social, Educação; Polo de Saúde Indígena e do grupo de ciclistas Amigos da Bike.

Presente no evento, o prefeito Vanderly, agradeceu o engajamento de todas as secretarias, diante de uma campanha tão importante e necessária como o setembro amarelo. “Gostaria de parabenizar a secretaria de Saúde, a equipe do CAPS e todos os demais envolvidos nesse projeto, que busca chamar a atenção de todos para esta causa; dando mais espaço para conversar abertamente sobre a prevenção e as consequências do suicídio”, disse o gestor.

Também estiveram na mobilização a vice-prefeita, Cleiva Silva, os secretários, Dr. Wesley Garcia ( Saúde) , Denha Miranda (Assist. Social) , Utineia Lima ( Adj. Educação) e demais servidores das pastas envolvidas.

De acordo com a equipe do CAPS, as ações da campanha, irão se estender por todo o mês de setembro. Nesta semana já começam na área indígena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé