Governo retorna à Cajapió para dar início às obras de reforma de escola, no povoado Boa Esperança - Kelly do Blog

Publicidade Top

domingo, 5 de setembro de 2021

Governo retorna à Cajapió para dar início às obras de reforma de escola, no povoado Boa Esperança

“É um sonho isso! É com muita satisfação que nós recebemos um secretário aqui, pois não é todo dia que um secretário sai de seu gabinete para pisar no chão de uma escola ainda mais sendo um anexo e em um povoado distante. Eu hoje estou muito satisfeita, radiante e esperançosa de que tudo vai ser cumprido, porque nós temos fé e acreditamos nesse Governo”. As emocionadas palavras são de Conceição de Maria Padilha Sampaio, gestora Adjunta do Centro de Ensino Paulo Cordeiro Filho – Anexo I, no município de Cajapió, que será completamente reformado e climatizado pelo Governo do Maranhão, em mais uma ação do Programa Escola Digna.

A comunidade escolar do povoado Boa Esperança, distante 12 km da sede de Cajapió, comemorou, na manhã da quinta-feira (2), a assinatura da Ordem de Serviço que dá início às obras de revitalização, ampliação e climatização do CE Paulo Cordeiro Filho – Anexo I.

“Esta escola é um pedido antigo da comunidade do Boa Esperança. Já estivemos aqui, na primeira gestão do Governo Flávio Dino, para entregar o prédio tão aguardado pela comunidade. No final de agosto, viemos a Cajapió para entregarmos a reforma do prédio da sede. E agora, menos de 15 dias depois, retornamos para dar início à revitalização, climatização e ampliação do prédio escolar. Em até três meses, espero estar aqui de novo para entregar a realização de mais esse sonho”, afirmou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, que comandou a festa no povoado cajapioense.

O ato é o cumprimento do compromisso firmado pelo governador Flávio Dino durante sua última passagem pelo município de Cajapió, há 14 dias. Na ocasião, o chefe de Estado se comprometeu com a comunidade escolar que há anos aguarda por essas intervenções.

A jovem estudante da 2ª série do Ensino Médio, Natannyely dos Santos Costa esteve presente quando da ida de Flávio Dino ao município e nesta quinta-feira se emocionou ao presenciar a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço. “O meu sentimento é de agradecimento! Eu sempre serei grata por esse governo que o governador Flávio Dino está fazendo e, como ele falou, não foi preciso eu fazer aposta, porque eu sabia e tinha certeza de que eles iriam fazer o trabalho deles, pois tudo hoje é a educação e nós estamos muito felizes por nossa escola estar com a reforma garantida. É só alegria no meu coração! Muito obrigada, Felipe Camarão e governador Flávio Dino, por serem homens que têm palavra. Eu acredito em vocês e sei que a educação está sempre em primeiro lugar! ”, relembrou.

Orçada em quase R$ 600 mil, a obra, que tem recursos do Tesouro Estadual, tem previsão de entrega em 120 dias. A solenidade de assinatura da OS contou ainda com a presença do prefeito de Cajapió, Dr. Marcone Marques, além de estudantes, professores, pais e moradores da localidade.

“Palavra dada é palavra cumprida! É com muita satisfação que, em menos de 15 dias, recebemos novamente aqui o Governo do Maranhão para dar início às obras de reforma da escola ‘Paulo Cordeiro – anexo Boa Esperança’. Estamos felizes e com a certeza de que vamos ganhar muito com a classe estudantil. Uma escola padronizada, climatizada e com um ginásio recreativo. Estamos gratos à toda equipe do Estado, ao governador Flávio Dino e ao secretário Felipe Camarão”, expressou o prefeito Dr. Marcone Marques.

Mais ações e investimentos do Escola Digna
Ainda em continuidade às ações do Programa Escola Digna, o secretário da Seduc, Felipe Camarão, percorreu mais três cidades maranhenses. As visitas incluíram entregas de kits de fardamento e escolares, e vistorias de obras.

A primeira parada aconteceu em Santa Luzia do Paruá, onde, juntamente com o presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), Daniel Carvalho, foram entregues mais uma van para o Programa Travessia e kits escolares e fardamento para estudantes da terceira idade. Mais uma ação que é parte da parceria entre a Seduc e MOB.

“Essa é mais uma ação conjunta entre a Seduc e a MOB, nós que já fazemos várias ações conjuntas, como ‘educação para o trânsito’, entre outras. Viemos aqui para a entrega de uma nova van para o Programa Travessia, que irá atender às pessoas idosas em mais uma ação conjunta com o IEMA, pois é um transporte que atende pessoas que fazem cursos na Unidade Vocacional, além de alfabetização, aulas de Educação Física, entre outros. Aqui o Governo Flávio Dino entrega nova van, kits escolares, uniformes e muita alegria para a comunidade de Santa Luzia do Paruá”, disse Felipe Camarão.

“Santa Luzia do Paruá é um dos municípios agraciados com o Programa Travessia Melhor Idade, e a Seduc é mais dor órgãos que auxilia a MOB prestar essa assistência. No caso aqui aos nossos idosos que estão na melhor idade da vida, notadamente no IEMA oferecendo cursos profissionalizantes, alfabetização para quem necessita e assim, cada dia mais, o Governo Flávio Dino vai construindo um Maranhão melhor”, complementou o presidente da Mob, Daniel Carvalho.

Já em Presidente Médici, a comitiva da Seduc visitou duas escolas – Colégio Santa Teresa e o Centro de Ensino Maria Espíndola de Araújo. Em companhia dos secretários municipais de Finanças e Educação, João Coelho, e Eliane Fernandes, respectivamente. Camarão vistoriou previamente os prédios escolares e anunciou que em breve retornará ao município para assinar Ordem de Serviço demandando a reforma das unidades.

Para finalizar, já na sexta-feira (3), o titular da Seduc acompanhou o governador Flávio Dino em entregas do Governo do Maranhão no município de Pinheiro. Lá Felipe Camarão aproveitou para vistoriar as obras da Unidade Plena do IEMA, do Centro Educa Mais Dom Ungarelli, e um anexo do Dom Ungarelli, Escola Digna que funcionará no bairro Pacas.

“IEMA, Centro Educa Mais e Escola Digna. Educação profissionalizante, de tempo integral e de tempo parcial. É o Governo Flávio Dino oportunizando educação de qualidade e dignidade a todos os estudantes, em qualquer idade, em todo o Maranhão”, finalizou Camarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé