Prefeitura de Amarante do Maranhão realiza Mutirão de Saúde no PA Margarida Alves - Kelly do Blog

Publicidade Top

sábado, 21 de agosto de 2021

Prefeitura de Amarante do Maranhão realiza Mutirão de Saúde no PA Margarida Alves



 AMARANTE DO MARANHÃO - Buscando fortalecer as ações de saúde na zona rural do município, a Prefeitura de Amarante do Maranhão, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta sexta-feira (20), no PA Margarida Alves, o primeiro mutirão de atendimentos em serviços de saúde dessa região. 

No mutirão que aconteceu durante todo o dia na escola da comunidade, foram oferecidos os serviços de: consultas médicas e de enfermagem, atendimento especializado com cardiologista, testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C), atualização de vacina, farmácia, exames de rotinas, corte de cabelo (masculino e feminino), atualização de cartão do SUS, entre outros. 

De acordo com o prefeito Vanderly, que esteve presente nessa ação, tal iniciativa surgiu da preocupação que a sua gestão tem de oferecer à zona rural, o mesmo atendimento da cidade evitando o deslocamento e otimizando a prevenção. 

“Não foi somente um mutirão de saúde, mas de cidadania também. Acredito que a comunidade foi muita bem assistida, e por isso vamos estender essa ação para as demais regiões da nossa zona rural”, disse o prefeito.

Para o secretário de Saúde, Dr. Wesley Garcia, este tipo de ação é de grande importância.  “É uma ação de extrema importância, levando em conta as dificuldades que eles têm de ir até a cidade em busca de atendimento médico. Nós trouxemos pra cá uma equipe multiprofissional, atendemos um número considerável de pessoas; então foi algo positivo que pretendemos estender as demais localidades, colaborando assim com a melhoria da qualidade de vida na zona rural”, pontuou o secretário, que também agradeceu todo o apoio do prefeito Vanderly na realização dessa grande ação.

Ainda estiveram presentes nessa ação, a vice-prefeita, Cleiva Silva, e os vereadores: Pablo da Saúde, Yuri Anceles e Bráulio Batalha (presidente do Legislativo).

(ASCOM/PMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé