Prefeitura divulga decreto com novas recomendações para atividades coletivas - Kelly do Blog

Publicidade Top

quarta-feira, 7 de julho de 2021

Prefeitura divulga decreto com novas recomendações para atividades coletivas

A Prefeitura de Imperatriz publicou nesta quarta-feira (7), decreto nº 047, que determina novas diretrizes para o funcionamento das atividades econômicas, dentro dos padrões exigidos pelos órgãos sanitários, no enfrentamento à disseminação da Covid-19. Documento também dispõe sobre o funcionamento da atividade pública, que ganha mais flexibilidade.

A retomada das atividades, as de aspecto coletivo, como as desenvolvidas por bares, casas de shows e demais eventos estão autorizadas do dia 6/07/21 a 27/07/21, desde que sejam cumpridos todos os protocolos de combate à Covid-19. Os espaços poderão ser preenchidos com até 80% da lotação ou 150 pessoas, com horário permitido até a 00h00.

Decreto é baseado nas recomendações da Organização Mundial da Saúde e governos federal e estadual, que estabeleceram regras sobre o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, bem como as diretrizes sanitárias que são aplicadas para que a população possa estar protegida de um possível contágio. Mesmo com os índices de contaminação, óbitos e uso de UTI’s  em queda, devido ao avanço da vacinação, as medidas de prevenção continuam na cidade.

Nas igrejas também estão permitidos a lotação de 80% ou 150 pessoas, bem como a prática de esportes ao ar livre, inclusive corrida. Ficam também liberadas a realização de formaturas, casamentos entre outros, e aulas presenciais.

Esse novo decreto foi possível, tendo em vista que conforme estatísticas dos órgãos sanitários do município, houve uma redução no número de óbitos e ocupação de UTI's. Dados podem ser observados aqui:  Com avanço da vacinação, mortes e ocupação de UTI's têm queda em Imperatriz

Para saber mais detalhes sobre o decreto 047 de 07 de julho de 2021, acesse o documento aqui:  http://novo.imperatriz.ma.gov.br/media/site/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé