Entrega de praças, escolas, pontes, festival de panelada e de música marcam o aniversário da cidade - Kelly do Blog

Publicidade Top

sábado, 17 de julho de 2021

Entrega de praças, escolas, pontes, festival de panelada e de música marcam o aniversário da cidade

Um 16 de julho para ficar na memória da cidade. Em 2021, os 169 anos de Imperatriz foram marcados com inúmeras inaugurações e entregas de obras pelo prefeito Assis Ramos (DEM). Já nas primeiras horas do dia, às 6h, a população dos bairros Vila JK e Redenção receberam pontes de concreto e ruas pavimentadas.

E o combo de entregas não para por aí. Para combater os sujões da cidade, a Prefeitura instalou câmeras de videomonitoramento em pontos específicos para inibir o descarte irregular de lixo. Ação é uma das primeiras iniciativas da campanha “Eu curto a cidade limpa”, encabeçada pelo município.

Programação também contemplou quem curte vida saudável. A apresentação do "Treinão Funcional", coordenado pela Secretaria de Esportes, reuniu centenas de pessoas às 7h da manhã, na Avenida Pedro Neiva de Santana. Ação faz parte do projeto "Você em ação – por uma melhor qualidade de vida".

A revolução na educação não para, e apenas na sexta-feira, 16, a Prefeitura por meio da Secretaria de Educação entregou duas escolas. A vida da dona Ana Caroline Guimarães, moradora do bairro Dom Afonso, que recebeu novinha a Escola Municipal de Educação Infantil Maria Luíza Coêlho Brandão, agora sabe que tem local para as filhas estudarem. “É uma melhoria muito grande para o bairro. Muito bom para as mães que necessitam trabalhar e têm local para deixar as crianças”, comenta.

Toda a inauguração da escola foi transmitida em live pelo Instagram e Facebook da Prefeitura. Na oportunidade, foi anunciado o canal educativo 7.1, a TV EducaItz, em sinal aberto para toda a cidade. “Não existe maior legado que um gestor pode deixar para o seu povo que não seja a educação. É com ela que conseguimos fazer com que o país, a cidade e o estado evoluam”, diz o prefeito Assis.

Outra unidade escolar foi entregue na zona rural da cidade, no povoado Coquelândia, na parte da tarde. É a 11º escola entregue pela Prefeitura só no primeiro semestre deste ano. A praça do povoado também foi totalmente reformada, dando fim a uma espera de 50 anos.

Concurso de panelada escolheu os melhores pratos por meio de votação popular. Mais de cinco mil pessoas participaram e escolheram o melhor prato da cidade. O dia ainda contou com mais uma praça entregue pela Prefeitura no povoado Coquelândia e no bairro Três Poderes, totalmente reformadas, modernizadas e contribuindo ainda mais para embelezamento urbano de Imperatriz. Além disso, também foi realizado o encerramento do Festival de Música de Imperatriz premiando a compositora e cantora Lena Garcia, com o primeiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé