Prefeitura intensifica ações de drenagens superficiais nos bairros de Imperatriz - Kelly do Blog

Publicidade Top

segunda-feira, 22 de março de 2021

Prefeitura intensifica ações de drenagens superficiais nos bairros de Imperatriz

Os serviços de limpeza, desobstrução e construção de drenagens profundas e superficiais foram intensificados pela Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos – Sinfra. Medida contribui para melhoria do escoamento de águas pluviais e diminui pontos de alagamentos nos bairros.

Trabalho é reforçado com a limpeza de cursos d’água que atravessam o Conjunto Planalto, passando pela Avenida JK, sentido ao bairro Cinco Irmãos. Ação consiste na abertura, limpeza e desobstrução do canal para melhorar o fluxo de águas pluviais. “Nós utilizamos uma máquina retroescavadeira para auxiliar na remoção de entulhos, na semana passada, neste local”, conta o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho.

Ele pontou ainda a execução dos serviços de drenagem profunda na Rua Minas Gerais, na Vilinha. Obra vai interligar a rede pluvial de 1350 metros em construção no Parque Alvorada I. Galeria é construída com recursos do Tesouro Municipal.

Drenagens superficiais

Também estão sendo realizadas ações de drenagens superficiais na Rua Piauí, entre as ruas São Paulo e Fortunato Bandeira, Nova Imperatriz; Rua Paraíba, cruzamento com a Rua Aquiles Lisboa, Mercadinho; Rua Gonçalves Dias, esquina com a Rua XV de Novembro, no Centro; Avenida Beira Rio, próximo ao Mercado do Peixe, no setor Beira Rio.

Além disso, o trabalho continua com ações de drenagens superficiais na Rua Coriolano Milhomem, entre as ruas Benedito Leite e Luís Domingues, no Centro; Rua do Bebedouro construção de passagem molhada, no Camaçari, e da estrada de acesso ao povoado Centro Novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé