Montes Altos: Vice-prefeito Garibaldi II defende pagamento de precatórios do Fundef aos professores - Kelly do Blog

Publicidade Top

segunda-feira, 22 de março de 2021

Montes Altos: Vice-prefeito Garibaldi II defende pagamento de precatórios do Fundef aos professores


Em 2006 o Fundef foi substituído pelo atual Fundeb. De 1998 até 2006, o Governo Federal deixou de repassar R$ 90 bilhões para os estados e municípios, que travam uma batalha judicial em busca do direito ao recebimento dos recursos. Os professores de todo país também tem reivindicado o reconhecimento pelo direito à esses precatórios. 

Recentemente, a Câmara Federal concedeu vitória aos professores com a derrubada dos vetos e unindo força com os profissionais da educação que buscam 60% do recurso. 

Em Montes Altos, o vice-prefeito Garibaldii II, do Patriotas, tem declarado total apoio à luta dos educadores. "Sou a favor e defendo que nossos mestres recebam os precatórios. Eles vêm lutado há anos e agora estamos mais próximos da conclusão dessa luta", destaca. 

Garibaldi II também frisa que os professores devem ser valorizados. "Acredito que a vitória é mais que merecida, pois a classe educadora deve ser valorizada e enaltecida pelo trabalho e dedicação à nossa sociedade. Avante, professores, os precatórios são de vocês", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé