Em 2006 o Fundef foi substituído pelo atual Fundeb. De 1998 até 2006, o Governo Federal deixou de repassar R$ 90 bilhões para os estados e municípios, que travam uma batalha judicial em busca do direito ao recebimento dos recursos. Os professores de todo país também tem reivindicado o reconhecimento pelo direito à esses precatórios.
Recentemente, a Câmara Federal concedeu vitória aos professores com a derrubada dos vetos e unindo força com os profissionais da educação que buscam 60% do recurso.
Em Montes Altos, o vice-prefeito Garibaldii II, do Patriotas, tem declarado total apoio à luta dos educadores. "Sou a favor e defendo que nossos mestres recebam os precatórios. Eles vêm lutado há anos e agora estamos mais próximos da conclusão dessa luta", destaca.
Garibaldi II também frisa que os professores devem ser valorizados. "Acredito que a vitória é mais que merecida, pois a classe educadora deve ser valorizada e enaltecida pelo trabalho e dedicação à nossa sociedade. Avante, professores, os precatórios são de vocês", finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário