Dia do Soldado: Tenente-coronel Furtado participa de “Tribuna Popular” na Câmara de Imperatriz - Kelly do Blog

Publicidade Top

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Dia do Soldado: Tenente-coronel Furtado participa de “Tribuna Popular” na Câmara de Imperatriz

Imperatriz – Em comemoração a Semana do Soldado [25 de agosto], o 50º Batalhão de Infantaria e Selva (50º BIS), sediado em Imperatriz, realiza diversa programação para celebrar o Dia do Soldado.

Ao participar nesta quarta-feira (24) da “Tribuna Popular”, na Câmara Municipal de Imperatriz, o tenente-coronel Roberto Furtado Batista, assinalou a atuação das Forças Armadas Brasileira em diversas áreas, inclusive com investimento no social.

Ele ressaltou que a comemoração faz referência ao nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nascido em 1803, renomado oficial considerado o patrono do Exército Brasileiro.


“O Exército, no manto do patriotismo acolhe a todos, igualando oportunidades independente de raça, credo, naturalidade, alinhamento político, condição econômica ou nível social”, disse ele, ao lembrar que a Força Armada recruta, educa, ensina, profissionaliza e encurte valores devolvendo à sociedade e às famílias cidadãos melhores, capacitados a construir um futuro promissor para si e para o país.

Roberto Furtado destaca que o Exército gera emprego e possui avançada tecnologia e citar o Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron) que deve ser compartilhado com nações vizinhas em duplo papel: de um lado atenderá a mais premente demanda das populações dos grandes centros urbanos que conclamam pela proteção contra o flagelo das drogas, das armas clandestinas e o contrabando e, ainda, potencializará benefícios sociais, trazendo novas soluções para educação, saúde, vigilância sanitária, controle ambiental e a defesa civil.

“Esse é o Exército de Caxias – o braço forte e a mão amiga – que os brasileiros de todos os rincões encontram proteção e segurança, instituição que possui o mais elevado índice de confiança do país”, frisou ele, ao ler documento assinado pelo general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, comandante do Exército Brasileiro.

Publicidade Rodapé