O pré-candidato a prefeito de Imperatriz, delegado Assis Ramos, foi recepcionado na última sexta-feira (06), pela militância peemedebista na residência do médico Antônio Leite, presidente do diretório municipal do PMDB (Partido da Mobilização Nacional).
“Nós, do PMDB de Imperatriz e de todo Maranhão, estamos recebendo Assis de braços abertos, e a partir desse momento você e um dos nossos. E como um partido democrático nós sabemos da sua intenção de ser partidário do PMDB, você já passa a ser um pré-candidato à Prefeitura de Imperatriz, quando digo pré-candidato eu devo deixar bem claro e quer o nome do partido somente será escolhido na convenção”, destacou Antônio Leite.
Embora o delegado Assis Ramos não tenha recebido nenhuma garantia concreta do líder do PMDB municipal, que ele que será o candidato a prefeito do grupo, Assis a partir daquele momento já está sendo considerado o verdadeiro representante da família Sarney, em Imperatriz.
Ele esclareceu que estaria se filiando no PMDB, porém disse que “jamais devemos entender que o PMDB é uma agremiação de uma família maranhense, pois além da família, o PMDB é o maior partido do Brasil na qual tem outros quadros importante”. Só que Assis Ramos esqueceu de relembrar que agora o difícil é o povo desligar o peso que Roseana e toda sua família tem no partido no decorrer destes 50 anos no comando do partido.
Assis entrou com bastante humildade no grupo peemedebista, agradecendo os amigos é sua família, destacando que sem a força deles essa jornada, essa empolgação, e motivação não seria a mesma que está vivendo hoje.
“Demonstrou que está empolgado e motivado não só por está entrando no maior partido do Brasil, mas sim pela importância e pela história do PMDB”, frisou ele, ainda que a sigla possui vários nomes importantes, entre eles da ex-governadora Roseana Sarney, do senador Joao Alberto, do presidente Jose Sarney, mas acima de tudo estava motivado por saber que está se aliando a pessoas de bem de Imperatriz, se aliando onde tem pessoas que sempre trabalharam por essa terra, pessoas que querem o melhor para esta cidade. “Esse é o verdadeiro motivo da minha empolgação”, assinalou.
O pré-candidato lembra que essa empolgação não o deixa perde a razão e nem envaidecer, reconhecendo que no grupo existem outros pré-candidatos que também devem ser avaliados. E que não estava chegando ao partido não como estrela e nem como fenômeno, que jamais é melhor do que ninguém no PMDB, e reconhece nomes importantíssimo no cenário de Imperatriz.
“É esperar que o membros do PMDB me acolhessem com bons olhos, que acolham como alguém que está chegando que quer o engrandecimento do partido e sobretudo quer a melhoria desta cidade”, frisou.
Assis, com bastante sinceridade, destacou que não tem muito o quê oferecer o que tem é muita vontade de trabalhar e coragem, tem a sua lealdade a oferecer a todos do partido e a sua amizade.
Ele concluiu seu discurso com uma frase do filósofo grego Platão. “A medida de um homem é o que ele faz com o poder”, assim o “xerife” caiu na graça de todos sendo bastante aplaudido .
Vamos esperar o próximo capitulo da vida do Xerife