IMPERATRIZ - O aumento de ocorrências de acidentes de trânsito, inclusive com vítimas fatais nestas últimas semanas na Avenida Santa Tereza, tem causado preocupação aos motoristas que diariamente utilizam a via que interliga a rua XV de Novembro, na Beira-rio, a BR-010, no Entroncamento.
O vereador Rildo de Oliveira Amaral (SD) observa que faz muita diferença a utilização de uma sinalização descente no trânsito, pois oferece mais segurança aos motoristas e reduz os números de acidentes nas vias urbanas de Imperatriz.
Ele considera que o ponto de maior velocidade na Avenida Santa Tereza fica no cruzamento com a rua Simplício Moreira, porém sem registro de acidentes desde que a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) implantou tachões e reforçou a sinalização vertical e horizontal.
“Não é possível que vários pais de família continuem morrendo nesta avenida, sob o argumento que o problema é apenas educacional, embora que com a educação que estão impondo não está sendo suficiente para solucionar esse problema o jeito é coibir o excesso de velocidade instalando redutores na Santa Tereza”, propôs ele.