Amarante recebe qualificação de Professores e merendeiras através de parceria com o IFMA. - Kelly do Blog

Publicidade Top

domingo, 12 de abril de 2015

Amarante recebe qualificação de Professores e merendeiras através de parceria com o IFMA.

A luta pelo campus avançado do IFMA na cidade ganha nova dimensão.

Na noite da última sexta feira, estive em Amarante, acompanhando a comitiva do Instituto Federal do Maranhão. Com a presença do Reitor do IFMA, Professor Dr Roberto Brandão, foi assinado um importante convênio com o município garantindo a qualificação de professores e merendeiras da rede municipal, ministrados pelo campus do IFMA de Grajaú. 
A cerimônia teve também a presença do Reitor do IEMA, Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia, Professor Alberto Gonçalves e da Diretora do IFMA em Grajaú, Professora Simone Bandeira. 
Marco Aurélio, Fico muitíssimo honrado com o acontecimento que partiu de uma solicitação sua. Na ocasião, recebeu na Assembleia Legislativa a visita do Reitor Alberto e da Diretora Simone. Solicitou deles o apoio a Amarante. Foi quando começaram  a buscar esse curso de qualificação que foi concretizado.
Logo em serguida, teve uma audiência com o Reitor do IFMA, Roberto Brandão e apresentou a ele a necessidade da implantação de uma campus avançado da instituição em Amarante, cidade com quase 40 mil habitantes e que a presença do IFMA ajudará a implementar um novo ritmo de influência na juventude, através da qualificação profissional, como são as cidade que têm a oportunidade de serem contempladas com a presença do Instituto Federal. Aproveitou e convidou o reitor a estar presente em Amarante ele atendeu ao convite. Segundo Marcos, sua presença em Amarante foi não só para assinar o convênio ora firmado, mas estreitar o relacionamento com o município e prospectar a possibilidade da implantação do campus avançado da Instituição na cidade. 
Foi uma cerimônia com grande significado. Estará Unido nessa causa buscando consolidar mais uma vitoria do seu mandato. 
A prefeitura de Amarante já se dispôs a garantir terreno e todas as condições necessárias para a implantação. 
Agora a causa chegará ao Ministério da Educação com a defesa do próprio reitor e da equipe do IFMA e do IEMA que sentiram dos próprios moradores a necessidade e a importância de se avançar com a educação profissional para atender não só Amarante, mas toda a região.

Publicidade Rodapé