Ela explicou que a solenidade deverá reunir mais de 120 casais. O evento, promovido em parceria com o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), é considerado inédito em Davinópolis. “É um projeto social de grande relevância, pois contempla a regularização do estado civil de casais hipossuficientes que já vivem maritalmente”, justifica.
A secretária observa que a iniciativa simboliza a proteção da família, a ampliação dos direitos patrimoniais, sucessórios e previdenciários. Todos os preparativos para a realização do evento estão sendo definidos pela comissão organizadora.
Palestras – O coordenador do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Francisco Nunes, informou que os casais inscritos para a cerimônia do 1º Casamento Comunitário estão sendo convidados a participar de uma palestra no próximo dia 16 (quinta-feira), a partir das 9h, na unidade do CRAS, situada na rua Gonçalves Dias, no Centro.
“É muito importante que todos os casais participem dessa palestra-preparatória, pois serão prestadas várias orientações sobre a realização da cerimônia de casamento comunitário marcado para o dia 23 de abril”, concluiu.