
André Paulino é pernambucano, mas mora há anos em Imperatriz. É um dos pioneiros da medicina na região. Além da Medicina ele sempre se dedicou à política. Foi um dos fundadores do PMDB local, pelo qual chegou a se eleger vereador tendo destacada atuação na Câmara Municipal
Atualmente era filiado ao PDT.
Morreu por volta das 9h deste Domingo(01) na Unidade de Terapia Intensiva(UTI), do Hospital São Rafael, o ginecologista André Paulino D´Albuquerque(foto). Ele teve parada cardíaca após agravamento de seu quadro clínico em função de um câncer de prostata.
A informação sobre a morte de André Paulino foi repassada ao blog pelo enfermeiro Julimar Hilarino, que lamentou a perda do amigo falecido.
A família informou que o velório será a partir das 15h deste Domingo na Câmara Municipal de Vereadores, no centro.
André Paulino era um dos ginecologistas mais antigos e respeitados no exercício da profissão com atuação em hospitais de Imperatriz. Ele só deixou de trabalhar quando não suportava mais os efeitos devastdores da doença. Nos últimos dois anos, quando descobriu o câncer, ele vinha trabalhando em sua clínica, a Mater Clínica.
Ele também teve atuação na área política: Foi vereador por Imperatriz na década de 90 e candidato a deputado estadual. Passou por partidos como o PMDB e nos últimos anos estava no PDT. Chegou a se autobatizar de “APA”, as três iniciais do nome, mas essa identificação não vingou politicamente. A forma que ele mais gostava se ser identificado era de “O médico da Mulher e Parteiro”, e sempre que comentava sobre sua profissão orgulhava-se em ter trazido ao mundo dezenas de crianças.
Ese homem que feis o parto da minha mãe para eu nascer no dia 19.03.1998 na master clínica
ResponderExcluir