- Kelly do Blog

Publicidade Top

segunda-feira, 27 de abril de 2009

PROJOVEM
Festival reúne 450 crianças
e adolescentes na AABB


Promovido na última sexta-feira, dia 24, na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), localizada na Avenida Pedro Neiva de Santana, o 1° Festival do ProJovem Adolescente, programa realizado pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) em parceria com o Governo Federal.
A coordenadora do ProJovem Adolescente, Ana Kelly da Silva Queiroz, a Kelly da Umes, informou à reportagem que o programa dispõe de seis núcleos em diversos bairros da cidade que proporciona benefícios a 450 adolescentes com o desenvolvimento de ações sócio-educativas.
Ela contou que dois ônibus foram colocados à disposição dos adolescentes para transportá-los até a sede da AABB que se transformou em uma grande arena recreativa. Os jovens se divertiram com aulas de dança, voleibol, capoeira, futebol de salão e várias brincadeiras.
O festival reuniu centenas de crianças e adolescentes dos bairros Parque Santa Lúcia, Vila Lobão, Industrial, Caiçara, Vila Nova, Vila Redenção I e II e Sanharol. “Esses adolescentes participam também em cada pólo de atividades recreativas”, frisou.
Kelly da Umes destacou que a intenção do prefeito Sebastião Madeira e da Secretaria de Desenvolvimento Social Conceição Madeira é de incrementar cursos de qualificação profissional na área de Informática.
AÇÃO SOCIAL
Ela explicou ainda que o objetivo principal do ProJovem Adolescente é proporcionar lazer, entretenimento e qualificação profissional aos jovens retirando-os das situações de vulnerabilidade social. “Temos depoimentos de vários pais que atestam que depois que os filhos começaram a freqüentar o programa ProJovem começaram a mudar para melhor”, assinalou.
O professor de Educação Física, Mauro Portugal, ressalta que o festival foi criado com objetivo de promover a integração dos adolescentes de todos os núcleos do programa ProJovem Adolescente. “Esse é um dia prazeroso com várias atividades esportivas e de dança”, acentua.
Ele observa ainda que a maioria dos adolescentes que integra o programa ProJovem estava em iminente situação de risco social, fato que reverteu-se com a realização de atividades recreativas e esportivas. “Essa é a nossa maior recompensa: ver jovens participando de várias modalidades esportivas e fora do submundo das drogas e da marginalidade”, disse.

Madeira ampliará programa para mil adolescentes
A meta do prefeito Sebastião Madeira e da secretária de Desenvolvimento Social, Conceição Madeira, é de ampliar de 450 para 1.000 o número de adolescentes a serem beneficiados pelo programa ProJovem Adolescente em Imperatriz.
Ela comemora os primeiros resultados positivos do programa que, na gestão passada haviam apenas 250 adolescentes, e em pouco menos de um mês foram efetivados 450 novos jovens no programa que leva recreação, esporte e lazer aos adolescentes de Imperatriz. (Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé