A Prefeitura de Itaguatins realizou nesta segunda-feira (15), de acordo com o Edital de Leilão nº 001/2025, através da Comissão de Leilão (leiloeiro), a venda de bens móveis público de propriedade do município. O certame ocorreu por volta das 10h, no pátio de máquinas da Prefeitura.
Sem autorização legislativa e sem ampla publicidade e conhecimento da comunidade itaguatinense, o leilão transcorreu nesta segunda-feira sem que houve quaisquer questionamentos sobre a transparência e a legalidade do certame.
O vereador Cleilson Sales chegou a utilizar a tribuna do legislativo para alertar que “somente tomou conhecimento do leilão de bens móveis da prefeitura ao acessar o ‘portal da transparência’ que possui pouca ou quase nenhuma visualização da comunidade”.
“Essa casa de leis não foi procurada e nem mencionada formalmente com relação a essa situação, pois um advogado ‘x’ diz que precisa; outro diz que não precisa de autorização legislativa; mas precisando ou não nós que estamos dia a dia, toda hora o povo perguntando pra gente as coisas do município”, pontuou.
Segundo ele, o gestor deveria ter pelo menos comunicado o legislativo sobre a realização do leilão de bens móveis, patrimônio que pertence ao povo de Itaguatins. “É preciso que haja essa comunicação, para temos pelo menos o que falar para população, pois se não tivesse acesso ao ‘portal da transparência’ esse leilão iria passar despercebido”, assevera.

Nenhum comentário:
Postar um comentário