Por volta de 22h30 deste domingo (6), o prefeito e o policial se desentenderam em uma das saídas do Parque Maratá, local do evento. O policial estava fora de serviço.
Durante o desentendimento, ambos teriam sacado armas e houve disparos. O policial foi atingido por vários tiros.
O policial foi socorrido inicialmente por uma ambulância da prefeitura para o Hospital Municipal de Trizidela do Vale, e em seguida transferido para o Hospital Geral de Peritoró. No Hospital Geral de Peritoró, Dos Santos passou por cirurgia de emergência. Apesar dos esforços da equipe médica, por volta das 23h40, ele não resistiu e faleceu no centro cirúrgico.
Familiares do prefeito informaram ao blog do jornalista Carlinhos, que ele teria agido em legítima defesa. Esclarecem que João Vitor Xavier não consome bebida alcoólica. Eles acreditam que o prefeito de 26 anos deve se apresentar às autoridades a qualquer momento e pedem calma a polícia e a sociedade, até a conclusão das investigações.
As primeiras informações colhidas no local apontam que a discussão se iniciou por conta do veículo do prefeito se movimentar com luz alta. O Soldado Dos Santos não teria sacado a arma. E que nenhum projétil da arma do PM teria sido disparado.
O caso está sob responsabilidade da 14ª Delegacia Regional de Pedreiras, que já iniciou as diligências para apurar as circunstâncias do crime.
O prefeito João Vítor Xavier segue com o paradeiro desconhecido. As Polícias Civil e Militar continuam em diligência na região.
O PM Dos Santos deixa esposa e dois filhos e uma legião de amigos consternados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário