Imperatriz intensifica campanha para atingir os 200 mil eleitores (as) - Kelly do Blog

Publicidade Top

quinta-feira, 14 de março de 2024

Imperatriz intensifica campanha para atingir os 200 mil eleitores (as)







A Justiça Eleitoral maranhense vem realizando diversas ações com o objetivo de sensibilizar a população de Imperatriz acerca da possibilidade de o município alcançar, até 8 de maio de 2024, dia do fechamento do cadastro, 200 mil eleitores (as) aptos(as) a votarem. Caso alcance esse número, significa que a cidade pode ter segundo turno durante as eleições municipais.

Uma dessas ações foi realizada nesta segunda-feira, 11 de março, e reuniu representantes de diversos segmentos da sociedade Imperatrizense em audiência pública conduzida pelo desembargador José Luiz de Almeida, presidente do TRE-MA, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz.

José Luiz reforçou a importância da audiência, pois serve não só para estimular o(a) eleitor(a) a procurar o cadastramento eleitoral, mas também esclarecer dúvidas eleitorais, principalmente relativas às ações institucionais que estão sendo realizadas no município.

O juiz Delvan Tavares, que coordena a campanha, informou que falta um pouco mais de 6 mil eleitores(as) para atingir a meta de 200 mil, acreditando ser possível, principalmente com a adesão de toda a sociedade de Imperatriz, de vários órgãos públicos, classe política, associação comercial, sindicato rural e a imprensa. Ele frisou que a campanha será intensificada com instalações de novos postos de atendimento e com um trabalho específico voltado aos jovens.

O ouvidor eleitoral Antonio Pontes Filho abordou os benefícios de uma eleição em um segundo turno, tais como a legitimidade maior do processo eleitoral e a antecipação das alianças políticas. Lembrou que para se atingir esse eleitorado é importante o envolvimento do jovem de 16 e 17 anos que, através do voto, é a esperança da mudança.

Em seguida, o desembargador José Luiz assinou Termo de Cooperação com a OAB-Seccional de Imperatriz que aderiu à campanha. A parceria possibilitará espaço na sede da OAB, destinado à palestras de conscientização sobre a importância do voto, regularização eleitoral e participação no processo democrático.

Antes de finalizar, o presidente lembrou que é preciso fazer e ter coragem de fazer, já que vivemos num país ficcional e real, mas que este momento é real, onde todos nós estamos buscando os 200 mil eleitores (as) para chegarmos ao segundo turno.

Participaram da audiência membros da Corte, desembargadores do Tribunal de Justiça, juízes(as) de direito e eleitorais de Imperatriz, promotores(as) de justiça, advogados(as), autoridades locais, servidores(as) da justiça eleitoral e imprensa.



Panfletagem

No sábado, 9 de março, o corregedor eleitoral José Gonçalo de Sousa Filho, juntamente com o juiz Delvan Tavares, acompanhados de juízes(as) e servidores(as), participaram de panfletagem no centro de Imperatriz-MA tirando dúvidas da população sobre a regularização do título e assuntos do processo eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé