Assembleia: mudança nas lideranças de blocos e presidências de comissões - Kelly do Blog

Publicidade Top

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Assembleia: mudança nas lideranças de blocos e presidências de comissões




Já começaram as mudanças na formação de blocos e comissões da Assembleia Legislativa. As mudanças são normais nas articulações de início de ano e também ocorrem em virtude da volta do deputado Othelino Neto para o mandato e da saída de Ana de Gás para a secretaria de assuntos parlamentares.

O deputado Davi Brandão assumiu a liderança do maior bloco governista, justamente no lugar de Ana do Gás.

No Bloco Unidos pelo Maranhão, Glalbert Cutrim assumiu a liderança no lugar de Neto Evangelista, que vai para a presidência da Comissão de Constituição e Justiça.



No Bloco União Democrática, quem assume é Fernando Braide, no lugar de Eric Costa.

Durante o recesso, chegou a haver um movimento capitaneado pelo deputado Othelino Neto para criar um novo bloco na casa. Dentro da Federação PT-PCdoB-PV, ele e Rodrigo Lago eram a favor de um novo bloco e Ana do Gás e Ricardo Rios contrários, por perceberem que o governo poderia enxergar um novo bloco como uma ação ofensiva. Com o empate por 2 a 2 o deputado Júlio Mendonça foi voto de minerva a favor da não criação de um novo bloco e permanência da federação no blocão governista.

Nas comissões, além da mudança da presidência da CCJ, o deputado Ariston ficou na vaga de Carlos Lula e ainda estão sendo discutidas as presidências das demais, que devem ser definidas ainda nesta quinta-feira (15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé