Ribeiro Neto pede celeridade para as políticas públicas voltadas ao autismo - Kelly do Blog

Publicidade Top

sexta-feira, 2 de junho de 2023

Ribeiro Neto pede celeridade para as políticas públicas voltadas ao autismo





Na manhã da última quarta-feira (31), o vereador Ribeiro Neto, em sessão no plenário da Câmara Municipal, evidenciou seus principais projetos voltados para a comunidade autista de São Luís, além de ressaltar os desafios do executivo de colocar todas essas inciativas em prática na capital.

Em dezembro, o vereador tornou lei a isenção do IPTU para as mães com filhos autistas, além disso, cedeu uma casa no bairro do Cohatrac, de propriedade da sua família, para contemplar a Associação de Mães de Autistas do Maranhão (AMMAR), com uma nova sede, ampliando o atendimento (médico, psicológico, terapêutico), que hoje já beneficia mais de 700 pessoas.

“A comunidade autista de São Luís precisa de mais investimentos. Trago muitos projetos que buscam trazer qualidade de vida não apenas para os jovens autistas, mas para suas famílias. Vamos seguir trabalhando por essas pessoas, estou fazendo a minha parte, mas preciso de um retorno do executivo e das autoridades que possam facilitar essas iniciativas”, ressaltou o vereador Ribeiro Neto.

Na mesma sessão, Ribeiro Neto solicitou a promulgação ao Presidente da Câmara, o vereador Paulo Victor, do ‘Programa de Proteção à Saúde Bucal da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista’.

Na ocasião, foi listada inúmeras iniciativas que precisam de suporte e fiscalização, onde temos como exemplo o ‘Projeto Cordão de Girassol’, que é uma iniciativa vinda da Europa, com o objetivo de identificar pessoas que possuem o Transtorno do Espectro Autista (TEA), facilitando seu atendimento em supermercados, bancos, farmácias, restaurantes e locais públicos em geral.

O projeto foi aprovado de forma unânime no plenário, mas já há relatos dessa identificação sendo feita de forma irregular, deixando sua regulamentação ainda mais urgente.

Os últimos anos foram marcados por avanços para políticas públicas para a comunidade TEA, e avaliando o mandato do vereador Ribeiro Neto, protagonista da causa, a tendência é que essa expansão continue dentro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé