Prefeito Léo Cunha determina melhorias na iluminação da zona rural de Estreito - Kelly do Blog

Publicidade Top

sexta-feira, 2 de junho de 2023

Prefeito Léo Cunha determina melhorias na iluminação da zona rural de Estreito

 


_Esta semana foram atendidos o P.A Brejo da Ilha e a região do Guardião._


ESTREITO - A equipe de iluminação pública da Prefeitura de Estreito realizou um mutirão de serviços na zona rural do município. Nesta fase da ação foram atendidos o P.A Brejo da Ilha e a região do Guardião, sendo que as demais localidades do sertão também receberão o serviço.


A princípio pode parecer algo pequeno, insignificante, porém, a Iluminação Pública na zona rural é um sonho antigo dos moradores, que acabam pagando a Contribuição de Iluminação Pública e às vezes não tem o serviço prestado no local de sua residência.


Pensando em melhorar a segurança e a qualidade de vida da população da zona rural, Léo Cunha determinou que fosse elaborado um planejamento para colocação das lâmpadas em todas as localidades do sertão de Estreito. O P.A Luis Rocha foi o primeiro a receber a troca de lâmpadas e instalação de material nos postes no mês de maio.


Começava aí um grande desafio, afinal, os postes não tinham sequer suporte nem a bacia para colocação da Iluminação. Mesmo assim, Léo Cunha, determinou que fosse comprado e instalado todo o material necessário para que as lâmpadas funcionassem, algo inédito na zona rural, e assim, a equipe da iluminação realizou um intenso mutirão desde o dia 29/05, onde foram colocadas centenas de lâmpadas, suportes, bacias e lâmpadas, iluminando o P.A Brejo da Ilha e a região do Guardião.


"A população da zona rural merece respeito, muito falamos em estradas, mas acabamos por esquecer serviços básicos, a iluminação proporciona segurança e tranquilidade aos moradores, para quem já tem a luz na sua porta, pode até achar simples, mas o que fizemos foi algo inédito e não vamos parar, vamos iluminar nosso sertão e dar qualidade de vida as pessoas", destaca Léo Cunha.


O responsável pelo serviço, o Diretor do Departamento de Iluminação Pública, Renato Pereira da Costa, disse que o serviço irá continuar em breve nos demais assentamentos e regiões. A equipe primeiramente vai até a localidade e realiza um levantamento dos postes e necessidades, após isso, é feita a compra do material e daí instalam-se as lâmpadas.


O olhar com atenção para a zona rural é marca do Prefeito Léo Cunha, que foi o pioneiro em realizar obras que nunca tinham sido sonhadas, como o bloqueteamento no P.A Altamira, anúncio de bloqueteamento em outras regiões do sertão, além de obras de melhoria e recuperação das estradas e pontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé