Brandão e ministro Jader Filho entregam obras importantes em São Luís e Timon e fortalece parceria com governo Lula - Kelly do Blog

Publicidade Top

quarta-feira, 7 de junho de 2023

Brandão e ministro Jader Filho entregam obras importantes em São Luís e Timon e fortalece parceria com governo Lula



“Estamos vivendo um dos melhores momentos da política, ao podermos trabalhar juntamente com o governo federal”, declarou o governador do Maranhão, Carlos Brandão, durante inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Anil – marco importante no sistema de esgotamento sanitário de São Luís (MA) -, na manhã desta terça-feira (6).

O trabalho conjunto pontuado pelo governador está na constante presença – e parceria – do governo federal junto às ações de desenvolvimento do Maranhão. Nesta terça, por exemplo, a inauguração foi marcada, também, pela participação ministro das Cidades Jader Filho.

Além de São Luís, os ministros participaram de outra importante agenda: desta vez, em Timon, para a entrega de 500 moradias no Residencial Leonel Brizola, pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, que retomou as atividades por todo o Maranhão e, também, por todo o Brasil.

“Nossa gratidão ao presidente Lula e aos seus ministros que estiveram conosco para fazer a entrega no Residencial Leonel Brizola. Nada mais importante do que assegurar um lar às famílias e melhor qualidade de vida às pessoas”, celebrou Brandão.

Sobre a entrega em Timon, Jader Filho pontuou que “este grande empreendimento residencial está impactando positivamente a vida de cerca de 2 mil pessoas, proporcionando-lhes não apenas um teto seguro, mas também a realização do sonho da casa própria”.

Já Juscelino Filho ressaltou a Estação de Tratamento de Esgoto do Anil é um “equipamento importante em favor do meio ambiente da nossa capital e de uma vida melhor para todos” – a inauguração, inclusive, foi realizada na Semana do Meio Ambiente (em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho).

Ainda durante a entrega da ETE do Anil, Brandão dialogou com o ministro das Cidades para que seja ampliado o sistema de abastecimento de água no Maranhão, com mais avanços em outras cidades, como Barreirinhas e Imperatriz. “A gente precisa colocar águas nas casas de todo o nosso estado”, reforçou o governador em seu discurso.

Presença forte do governo federal nos últimos 15 dias



Fortalecida, a parceria do governo Brandão com o governo federal esteve ainda mais acentuada nos últimos 15 dias, com a presença de diversos ministros no Maranhão para a participação de solenidades importantes do governo, que marcam a trajetória de desenvolvimento do estado.

Na Plenária Estadual do Plano Plurianual – PPA Participativo 2024-2027, realizada no último dia 27 de maio e realizado de forma conjunta pelo Ministério do Planejamento e Orçamento e pela Secretaria-Geral da Presidência da República, o evento contou com as presenças: da ministra Simone Tebet (Planejamento e Orçamento); do ministro Márcio Macêdo (Secretaria-Geral); da ministra Sônia Guajajara (Povos Indígenas); e do ministro Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública).

Já no Fórum Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, realizado nos dias 24 e 25 de maio, Brandão recebeu a presença dos ministros Cida Gonçalves (Mulheres), Sônia Guajajara (Povos Originários) e Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social) – além das secretárias da Mulher do Rio de Janeiro, Joyce Trindade, e de Alagoas, Maria Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé