Quinto Constitucional movimenta bastidores por vaga de desembargador - Kelly do Blog

Publicidade Top

segunda-feira, 15 de maio de 2023

Quinto Constitucional movimenta bastidores por vaga de desembargador




Neto Ferreira

Observado por muitos como uma das campanhas mais eficazes da eleição do Quinto Constitucional, o advogado Gustavo Sauáia adotou a estratégia da discrição nessa campanha.

Discrição que foi fundamental para conseguir ser, na primeira fase que foi cancelada, o coadjuvante neste processo.

Ana Brandão, também, teve uma campanha exitosa, construída em longo tempo através de visitas a escritórios de advocacia pelo estado.

Ambos foram os mais votados e tiveram destaque não somente no meio jurídico e da magistratura, como no meio político.

Com a nova consulta aos advogados que vão escolher o próximo desembargador pelo Quinto Constitucional, Sauáia e Ana Brandão intensificaram visitas a escritórios de advogados em São Luís, além de viagens intensas ao interior, principalmente onde há as Subseções da OAB (sedes regionais).

Relembre

A última eleição para escolha de 12 nomes entre os advogados para ocupar a Vaga de Desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão pela advocacia foi realizada em 24 de abril.

Nela, a advogada Ana Brandão foi a mais votada entre as mulheres, com 3.099 votos. Em segundo lugar na lista geral e em primeiro entre os homens, Gustavo Sauáia, com 2.791 votos.

A eleição foi cancelada depois e a OAB constatar, após denúncia de um advogado, que alguns que estavam impedidos de votar puderam exercer o direito a voto. A nova eleição está marcada para o dia 16 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé