Prefeitura de Amarante do Maranhão faz entrega de Kits enxovais para gestantes assistidas pelo CRAS l - Kelly do Blog

Publicidade Top

quinta-feira, 25 de maio de 2023

Prefeitura de Amarante do Maranhão faz entrega de Kits enxovais para gestantes assistidas pelo CRAS l

 


A Prefeitura de Amarante do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou nesta quarta-feira (24), a entrega de Kits enxovais às gestantes, acompanhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social – CRAS I, do bairro Trizidela. A entrega aconteceu na própria sede do CRAS.

Esse Kit enxoval é um benefício eventual de natalidade, para grávidas inseridas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF); serviço esse oferecido pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), que tem como objetivo apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

O prefeito, Vanderly Gomes, vem incentivando todas as ações que levam benefícios para a população mais vulnerável, pois entende o quanto esses benefícios são importantes tanto na saúde quanto na vida social das crianças e toda família.

Com a entrega do Kit Enxoval que é composto de itens como: banheira, fralda descartável, roupinha, lenços umedecidos, entre outros itens; a Gestão Um Novo Tempo efetiva o acesso à dignidade de mães e crianças em situação de vulnerabilidade social, contribuindo assim na melhoria e qualidade de vida dos mesmos.

Fonte: *Assessoria de Comunicação/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé