CPMI: Senadora Ana Paula apresenta requerimentos para ouvir supostos envolvidos em atos golpistas - Kelly do Blog

Publicidade Top

segunda-feira, 29 de maio de 2023

CPMI: Senadora Ana Paula apresenta requerimentos para ouvir supostos envolvidos em atos golpistas

 



A senadora Ana Paula Lobato (PSB/MA) apresentou requerimentos, convocando indivíduos que considera envolvidos direta ou indiretamente nos atos golpistas para prestar depoimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do dia 8 de janeiro.



Entre os convocados estão Alan Diego dos Santos Rodrigues e George Washington de Oliveira Sousa, ambos condenados pela Justiça devido à tentativa de explosão de uma bomba nas proximidades do aeroporto de Brasília e por estarem presentes nas manifestações que contestavam o resultado das eleições de 2022.


“Importante ressaltar que a escalada golpista teve muitos capítulos e um dos mais marcantes foi a tentativa de atentado com bomba. Portanto, considero esses depoimentos importantes para a apuração dos fatos”, ressaltou a parlamentar.

Além dos envolvidos na tentativa de explosão, a senadora também pretende ouvir integrantes do alto escalão do governo Bolsonaro, como os generais Augusto Heleno e Braga Neto. “Precisamos descobrir se houve envolvimento da cúpula bolsonarista nos atos antidemocráticos”, disse.

O tenente-coronel Mauro Cid, que atuou como ajudante de ordem do ex-presidente, e o policial Silvinei Vasques, ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal também estão na lista da senadora. “Será importante identificarmos a influência e participação de ambos nos atos que atentaram contra a democracia”, afirmou.



A senadora acredita que os eventos ocorridos em 8 de janeiro representam uma tentativa final de uma série de ações promovidas pelo último governo com o objetivo de enfraquecer a democracia brasileira. “A tentativa de golpe do dia 8 de janeiro é o desdobramento final de um projeto sistemático para enfraquecer nossa democracia. Por isso, considero os seis depoimentos imprescindíveis para futuros esclarecimentos das investigações”, concluiu Ana Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé