Flávio Dino sobre visita de Lula ao MA: “vai resultar no fortalecimento dessa parceria” - Kelly do Blog

Publicidade Top

domingo, 9 de abril de 2023

Flávio Dino sobre visita de Lula ao MA: “vai resultar no fortalecimento dessa parceria”





O governador Carlos Brandão, o ministro Flávio Dino e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobrevoaram, neste domingo (9), as cidades de Bacabal, Trizidela do Vale e Pedreiras, que sofrem influência da cheia do Rio Mearim e foram afetadas por enchentes. Os gestores públicos também visitaram os abrigos que estão recebendo as famílias atingidas e reforçaram o compromisso em ajudar os municípios.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ressaltou a união do governo federal, estadual e governos municipais. “Eu tenho certeza que a visita do presidente Lula vai resultar no fortalecimento dessa parceria do Governo Federal com o Governo do Estado e com as prefeituras para que, em primeiro lugar, as famílias tenham a máxima assistência humanitária possível. Num segundo momento, os prefeitos e o governo irão apresentar projetos de reconstrução da infraestrutura”, frisou Dino.



O presidente Lula reforçou que será mantida a união de esforços, com governo federal, estadual e municípios, além da sociedade civil, para ajudar as famílias no Maranhão e definiu o momento como uma visita de conforto aos atingidos pelas enchentes.

“Quero dizer ao povo do Maranhão, ao meu querido Brandão, que o Governo Federal não soltará em nenhuma hipótese a mão do Governo do Maranhão para cuidar do povo desse estado e, sobretudo, cuidar das pessoas que estão ficando em situação muito desconfortável, como as que estão com as casas alagadas”, afirmou o presidente.

Lula destacou a importância do diálogo com a população sobre as ações de prevenção a novos desastres. “Eu sei o que esse povo passa, deixar sua casa, deixar seus móveis, às vezes não tem tempo de tirar nada, perde tudo que tem. Está aqui o ministro das Cidades [Jader Filho] me ouvindo, no projeto de construção de novas casas; nós precisamos convencer as pessoas que não é possível construir uma casa num lugar que a gente sabe que vai dar enchente”, comentou.

A coletiva de imprensa foi realizada após o sobrevoo e visita aos abrigos de Bacabal e Pedreiras. O presidente Lula e o governador Carlos Brandão não desceram na cidade de Trizidela do Vale, devido às condições de pouso não recomendadas para a aeronave, de aproximadamente 10 toneladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé