Turilândia cancela Carnaval após pressão do MP - Kelly do Blog

Publicidade Top

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Turilândia cancela Carnaval após pressão do MP

 

Mais um município decidiu cancelar as festas de Carnaval devido ao cerco feito pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA) contra gastos com as festividades.


Desta vez, foi a Prefeitura de Turilândia que anunciou o cancelamento da folia momesca. O comunicado foi divulgado no final da noite de segunda-feira (13).


Atrações como Chicana, Taty Girl e Thales Play já haviam sido confirmadas para o que seria o primeiro Carnaval daquele município.


A administração municipal foi bem específica ao citar o motivo da suspensão das festividades: “o carnaval de Turilândia “Folia e Alegria Sunset” foi CANCELADO em razão do procedimento administrativo SIMP 000140-051/2023 instaurado pelo titular da Promotoria de Justiça de Santa Helena, o Senhor Hagamenon De Jesus Azevedo”, diz o texto da nota.


Outros municípios também já suspenderam a realização de eventos de Carnaval por motivação semelhante. Ontem (13), a prefeitura de Imperatriz conseguiu, via TJMA, derrubar o bloqueio de verbas da Cultura pedido pelo MPMA e deferido pela Justiça.


O procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau, no entanto, deve impetrar recurso ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) ainda nesta terça-feira (14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé