Prefeitura de Amarante realiza mais um mutirão de cirurgias de Catarata e Pterígio - Kelly do Blog

Publicidade Top

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Prefeitura de Amarante realiza mais um mutirão de cirurgias de Catarata e Pterígio

 


AMARANTE DO MARANHÃO
 - Mais um mutirão oftalmológico foi realizado em Amarante do Maranhão pela gestão do prefeito Vanderly Gomes. Desta vez iniciativa integra o programa Maranhão Zero Catarata, viabilizado com recursos de emenda parlamentar do Deputado Federal Josivaldo JP.

As cirurgias foram realizadas nos dias 24 e 25 (sexta e sábado), no Hospital Municipal São José de Ribamar (HMSJR). Além do gestor do município, o secretário de Saúde Homero Segundo, também esteve acompanhando o mutirão. Vale destacar que essa ação beneficia não só moradores de Amarante, mas também de municípios vizinhos, como Montes Altos, Sítio Novo e Buritirana. Nesta etapa ao todo serão realizadas mais de 150 cirurgias.

De acordo com o secretário de Saúde, a quantidade de pacientes atendidos a cada mutirão mostra a necessidade contínua de ações como essa. “As pessoas que têm esse problema sofrem muito e ficam incapazes de efetuar tarefas simples e o que nós fazemos é dar uma qualidade de vida melhor. Com a realização desses mutirões, muitos estão tendo a oportunidade de voltar a enxergar normalmente”, explicou Homero Segundo.

“Esse é mais um compromisso sendo honrado com a nossa população que estava na fila de espera por esse tipo de procedimento há anos. Por isso é bom lembrar que esse mutirão só está sendo realizado graças a nossa parceria com o deputado federal JP , a quem nós agradecemos muito em nome de todos os pacientes beneficiados em mais essa ação”, disse o prefeito Vanderly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé