Acampamentos em frente aos quartéis no MA são desfeitos - Kelly do Blog

Publicidade Top

terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Acampamentos em frente aos quartéis no MA são desfeitos

 


Tanto o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), quanto o comandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel Emerson Bezerra, confirmaram, nesta terça-feira (10), que a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foi cumprida e os acampamentos em frente a quartéis no Maranhão foram desfeitos.

Brandão destacou que o acampamento em frente ao 24º BIS, em São Luís, não existe mais e que qualquer atividade antidemocrática será combatida no Maranhão.

“O acampamento que estava formado em frente ao 24° BIS já não existe mais, em cumprimento à decisão do STF. Seguimos monitorando toda e qualquer atividade antidemocrática no Maranhão e não permitiremos que atos como os que aconteceram em Brasília sejam disseminados pelos estados”, afirmou

Já o coronel Emerson Bezerra, em entrevista ao Programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, também afirmou que tanto o acampamento em São Luís quanto o de Imperatriz, em frente ao 50º BIS, não existem mais. O comandante da PM afirmou que a retirada foi pacífica e sem intercorrência.

“Os dois acampamentos, em São Luís e Imperatriz, foram desmobilizados e sem intercorrência. Vamos só encaminhar um relatório para o secretário de Segurança, Sílvio Leite, sobre as duas situações. Temos também viaturas da PM em frente aos dois quartéis. Aqui no Maranhão está tudo tranquilo sobre o assunto e cumprimos da determinação do ministro do STF, Alexandre de Moraes”, afirmou.


O comandante da PM também destacou o envio de policiais militares do Maranhão para Brasília. Emerson Bezerra explicou que a escolha dos PM’s se deu de maneira que não afeta a segurança do Maranhão.

“Com relação aos 33, nós estamos tirando um pouco de cada batalhão pra não desfalcar determinada área. Nós fizemos de uma forma que não vai comprometer a Segurança Pública do Estado do Maranhão. Então os policiais irão contribuir na Capital Federal em termos de segurança pública e aqui também no Maranhão vai ter problema por conta da ausência desses policiais”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé