Ricardo Cappelli será o número 2 do Ministério da Justiça, anuncia Flávio Dino - Kelly do Blog

Publicidade Top

quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Ricardo Cappelli será o número 2 do Ministério da Justiça, anuncia Flávio Dino

 


 futuro ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Lula, Flávio Dino (PSB), anunciou nesta quarta-feira (14) dois integrantes do primeiro escalão da pasta.

O jornalista Ricardo Cappelli será o secretário-executivo do ministério – o número dois na escala de comando, abaixo apenas do próprio ministro.

Cappelli foi secretário de Comunicação do governo do Maranhão na gestão de Flávio Dino e, atualmente, é secretário de Governo do estado,  e tem pós-graduação em administração pública pela FGV.

Já o auditor federal Marivaldo Pereira, filiado ao PSOL no Distrito Federal, ocupará cargo inédito: será secretário de Acesso à Justiça. Segundo Dino, a função do setor será fazer a interlocução do ministério com os movimentos sociais.

“Posso adiantar pra vocês que teremos a presença na equipe do Marivaldo, pessoa muito conhecida, muito experiente do MJ em várias gestões. Ele vai ser o secretário de acesso à justiça, que é uma secretaria nova que estamos criando, que vai ser a face de interlocução com movimento social”, disse.

A intenção, segundo o ex-governador e senador eleito, é definir todos os nomes da equipe até o dia 20.

*Do blog do John Cutrim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé