Lago da Pedra é 1º lugar no programa Previne Brasil entre os municípios do Maranhão - Kelly do Blog

Publicidade Top

quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Lago da Pedra é 1º lugar no programa Previne Brasil entre os municípios do Maranhão

 


O sistema de saúde do município alcançou a melhor nota entre os municípios maranhenses de 50 mil a 100 mil habitantes. O Previne Brasil é composto por sete indicadores. Lago da Pedra foi destaque em todos eles.

A premiação é mais um indicativo de que a gestão que Maura Jorge desempenha em Lago da Pedra, é uma das mais exitosas do Maranhão. O feito soma-se a um conjunto de ações que vem melhorando os índices do município em todas as áreas, produzindo um efeito de crescimento a passos largos.

“O Previne Brasil se alicerça em sete indicadores da atenção primária que atendem ações estratégicas voltadas para o Pré-natal, Saúde da Mulher, Saúde da Criança e Condições Crônicas, que garantem saúde de qualidade na base, ampliando o sistema de prevenção do município”, explicou a secretária municipal de saúde, Almiralice Mendes.

Maura Jorge comemorou a premiação com entusiasmo, não só pelo reconhecimento do seu trabalho, segundo ela, mas, principalmente, “por perceber que a população de Lago da Pedra, dentro da sua faixa de monitoramento, é a que mais faz uso dos atendimentos ofertados pelo programa, e nossa equipe a que mais se esforça para que esses benefícios alcancem a todos”. Para ela, “o resultado significa preservação da vida e cidadania garantida”.
“Me alegra muito estarmos fazendo história em Lago da Pedra e no Maranhão. Nosso trabalho vem melhorando a vida do nosso povo de forma prática e atestada pelos mais sérios institutos e programas de monitoramento das ações públicas”, concluiu a prefeita.
Em tempo, o município também foi premiado por estar entre os que alcançaram 70% da população vacinada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé