Saúde – Prefeitura de Amarante e Governo do Estado realizam 2º Mutirão de cirurgias de catara e pterígio - Kelly do Blog

Publicidade Top

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Saúde – Prefeitura de Amarante e Governo do Estado realizam 2º Mutirão de cirurgias de catara e pterígio

 


Em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, a Prefeitura de Amarante do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou neste sábado, 17 de setembro, no Hospital Municipal São José de Ribamar, o 2º Mutirão de Cirurgias de Catarata e Pterígio do município, que beneficiou mais de 400 pacientes de Amarante e cidades vizinhas.

O público-alvo foram os pacientes que tiveram diagnóstico de catarata e pterígio, atendidos no mutirão de triagem realizado aqui mesmo no município no mês passado, pela mesma equipe médica que realizou as cirurgias.

Aguardando há mais de um ano, a aposentada Maria Delma, comemorou a possibilidade de realizar sua cirurgia aqui mesmo no município. "Estou muito feliz por ter conseguido minha operação da vista, sem precisar ir para Imperatriz, então isso é muito bom para todos nós, e fui muito bem atendida graças a Deus", comemorou dona Maria.

O prefeito Vanderly, que esteve logo cedo no hospital conversando com os pacientes falou da importância de mais esse mutirão. "Realizar essas cirurgias é um sonho para qualquer município do interior do estado como o nosso, estou muito feliz e agradecido ao Governo do Estado e nossa equipe da Secretaria de Saúde pelo empenho em fazer tudo dar certo", disse o prefeito.

Para o novo secretário de Saúde, Homero Segundo, a realização de mais esse mutirão, mostra o compromisso e a preocupação da atual a gestão em oferecer saúde de qualidade a população. “Estamos realizando esse segundo mutirão, recebendo aqui hoje, pessoas de municípios vizinhos, oferecendo toda a nossa logística para equipe médica, para oferecer o melhor aos pacientes, tudo isso seguindo determinação do prefeito Vanderly”, comentou  Segundo.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé