Prazos eleitorais: Propaganda gratuita no rádio e televisão inicia na próxima semana - Kelly do Blog

Publicidade Top

sábado, 20 de agosto de 2022

Prazos eleitorais: Propaganda gratuita no rádio e televisão inicia na próxima semana

 


Os candidatos a cargos nas eleições deste ano, já poderão enviar sua mensagem ao eleitor por meio da propaganda gratuita em rádio e televisão, a partir da próxima semana. No dia 26, já estará liberada a mídia eleitoral neste meios de comunicação. São no total, 10 minutos de propaganda mais as 70 inserções diárias de 30 e 60 segundos.

Este tempo é dividido de acordo com a bancada na Câmara dos Deputados – quanto mais partidos, mais tempo na propaganda.

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e tv vai até dua 29 de setembro.

E até 1º de outubro, os candidatos podem continuar fazendo sua propaganda individual na televisão, rádio, internet, usando alto-falantes, realizando eventos como caminhada, carreata ou passeata. e encerra 1º de outubro.

Há outros prazos aos quais os candidatos devem estar atentos. No dia 9 de setembro, os partidos e candidatos podem começar a prestar contas parciais da movimentação financeira ocorrida desde o início da campanha.

Dia 12 de setembro é o último dia para pedir substituição de candidatos. No dia 15 de setembro o TSE divulgará a prestação de contas parcial da campanha de candidatos, partidos e doadores.

A partir de 17 de setembro, nenhum candidato poderá ser detido ou preso, salvo em flagrante delito. A partir de 27 de setembro, essa determinação vale para o eleitor.

E em 30 de setembro será o último dia para divulgação paga na imprensa escrita, de anúncios de propaganda eleitoral.

Eleições

Este ano, os eleitores votarão para eleger deputados estaduais e federais, governadores, senadores e presidente da República, no dia 2 de outubro. O segundo turno, se houver, será 30 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé