Simplício Araújo oficializa candidatura a Governador e afirma: “quem manda na eleição é o povo” - Kelly do Blog

Publicidade Top

sexta-feira, 29 de julho de 2022

Simplício Araújo oficializa candidatura a Governador e afirma: “quem manda na eleição é o povo”

 


Em uma convenção cheia de emoção e com o calor do povo, Simplício Araújo (Solidariedade), oficializou sua jornada rumo ao Palácio dos Leões.

Com as bandeiras da geração de emprego e renda, e ao lado do autor da ficha limpa, o Marlom Reis, Simplício deixou claro que segue firme na campanha para governador do Maranhão.

“Vamos mostrar que quem manda na eleição é o povo, que só vai votar no dia 2 de outubro”. Durante o evento, Simplício anunciou que até o dia 5 de agosto, o partido anuncia se haverá um candidato a senador pela legenda. O vice também será anunciado nos próximos dias.

“Teremos uma chapa pura. Caso contrário, o Solidariedade não apoiará ninguém para o senado”, disse Araújo.

O presidente estadual do partido, Saulo Mendonça, reforçou que as executivas nacional e estadual são unânimes ao nome de Simplício. “Simplício tem trabalho e nossa legenda é unânime quanto ao seu nome”, pontuou.

A secretária do Solidariedade Mulher, Marly Tavares, presidente da câmara municipal de Pedreiras, lembrou da atuação de Simplício durante o período mais crítico da pandemia.

“Você se tornou um gigante durante o momento mais difícil que o mundo passou durante a pandemia. Você tem uma história compatível com a de milhões maranhenses e vai fazer diferença naquela cadeira do palácio dos leões”.

Simplício Araújo

Nascido em Bacabal, cursou Administração de empresas, Marketing e Direito. É graduado em Análise de Sistemas.

Foi radialista, vendedor e empresário, atuando como analista de sistemas. Deputado Federal, foi eleito pela revista VEJA um dos 20 parlamentares mais atuantes do Congresso.

Como secretário de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão teve forte atuação na geração de emprego e renda para o Estado, atraindo empresas e investimentos, incentivando a formação de arranjos produtivos em várias regiões do Maranhão. Teve papel crucial durante a Pandemia, liderando um grande mutirão do Governo e da iniciativa privada, lutando por doações, insumos, respiradores e hospitais de campanha. Dialogou com diversos setores da economia, formulando protocolos sanitários, o que permitiu que o Estado não parasse, mesmo durante o período mais agudo da COVID-19.

A frente da Secretaria, Simplício Araújo foi Presidente do Conselho Nacional de Secretários de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Consedic), Presidente do Conselho de Administração da Emap do Porto de Itaqui (Consad), Conselheiro Estadual do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (SEBRAE-MA) e Coordenador do Conselho Empresarial do Maranhão (CEMA).

Entre suas diversas ações para promover o desenvolvimento do Estado, Simplício implantou importantes programas, como o Programa de Incentivos Fiscais do Maranhão, Maranhão Mais Produtivo, Mais Avicultura, Mais Atacadistas, Mais Logística, Mais Grãos, Compras Governamentais, Programa de Fortalecimento da Indústria e Comércio do Maranhão, entre outros.

Outra iniciativa realizada por Simplício Araújo está relacionada às contrapartidas sociais, que resultaram na doação de ambulâncias, equipamentos para órgãos estaduais e construção de escolas, por meio de investimentos de empresas que estão se instalando no Maranhão.

Como pré-candidato a Governador, Simplício Araújo pretende mostrar tudo o que já fez pelo Maranhão. Que tem história. Conhece os caminhos para gerar empregos e para dar o grande salto que o estado precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade Rodapé